Focco fecha parceira de logística no setor moveleiro com a transpoBrasil

Integração entre os dois sistemas fornecerá opções que focam no controle de atividades referentes à gestão de transporte

Publicado em 1 de Fevereiro de 2018 | 17:15 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O custo logístico consome 11,2% da receita das empresas e o transporte é o maior empecilho, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral. Diante disso, as indústrias buscam soluções tecnológicas que visam modernizar e facilitar as suas rotinas de transporte. Pensando nessa missão, a Focco Sistemas de Gestão, de Caxias do Sul (RS), fechou uma parceria estratégica de logística no setor moveleiro com a transpoBrasil, de Blumenau (SC). O objetivo do acordo é de proporcionar uma integração aos usuários do FoccoERP com uma solução de gestão de logística.

De acordo com a Focco, a partir de agora as empresas que utilizam o software de gestão, podem integrar a gestão de estoque com os setores de compras e transporte, passando a ter uma administração bem-sucedida do estoque. Isso também irá servir para aprimorar os seus processos de logística e distribuição, controlando melhor as informações e agilizando a execução das atividades.

“Entendemos que o custo de logística impacta diretamente na formação de preços dos nossos clientes e que, para conquistar resultados cada vez mais satisfatórios e superar a concorrência, essa relação entre suprimentos e logística deva ser bem trabalhada. Somente assim é possível reduzir custos, gerar vendas e atender as demandas. Desta forma, buscamos um parceiro especialista, que pudesse trazer uma solução que facilite a integração entre os processos.”, explica o gestor comercial do FoccoERP, Robson Rizzotto.

Divulgação Focco

Focco/tranpoBrasil logística no setor moveleiro

Acordo também contempla o aprimoramento dos processos de logística e distribuição, controlando as informações e agilizando a execução de tarefas

De acordo com o CEO da transpoBrasil, Gilson Chequeto, a solução de logística no setor moveleiro propiciará significativos avanços nos modelos de gestão de transportes dos clientes do FoccoERP, garantindo redução de custos logísticos, excelência nos indicadores de entregas e aumento da eficiência operacional de transportes.

Segundo a empresa, a solução atende os segmentos, como distribuidor atacadista, e-commerce, redes de varejo, agronegócio e, principalmente, indústrias de transformação, perfil que a Focco possui maior concentração de clientes. “A integração entre os sistemas é muito simples, pois nossa marca é 100% web, o que garante agilidade no processo de implantação e toda a segurança que os clientes precisam”, explica.

Integração 

A integração entre os dois sistemas oferece funções que visam controlar as atividades inerentes à gestão de logística no setor moveleiro. Entre elas, estão a seleção de transportadora, gestão dos documentos eletrônicos, rastreamento das cargas, controle de custos e planejamento de rotas.

– Feimec terá mais de 300 expositores de máquinas e equipamentos

A utilização da integração entre os sistemas também irá auxiliar no aprimoramento dos processos e controles do ciclo de contratação de transportes, desde a cotação e a negociação de tabelas, passando pelos ciclos de coletas e entregas, até a liberação financeira e o respectivo pagamento pelo serviço.

Benefícios

Com a implementação do sistema de logística no setor moveleiro da transpoBrasil, os usuários do FoccoERP irão observar uma redução de custos referentes ao transporte. Isso porque, de acordo com Robson Rizzotto, a empresa passa a verificar uma melhoria no nível de serviços de entregas, no maior controle sobre as viagens, na consolidação das cargas e no planejamento de rotas, na disponibilidade de dados que permitem análises de composição de frete, entre outros benefícios.

–  Com a maior alta desde 2012, produção de móveis cresce 4,6%

“Além desses benefícios mais direcionados, podemos dizer que a integração entre o FoccoERP e a transpoBrasil permite uma modernização da gestão de transportes, automatiza os processos, melhora os índices de produtividade, reduz os índices de erros, promove maior segurança na gestão e troca das informações e aprimora os resultados, de maneira geral”, conclui o gestor comercial do FoccoERP.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile