APL de Móveis de Maceió lança linha Quilombo dos Palmares

A linha de móveis Quilombo dos Palmares teve como referência objetos e instrumentos utilizados naquela época

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 | 14:21 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis de Maceió e Entorno, junto ao Sebrae Alagoas e os designers Marcos Batista e Eduardo Peroni, lançaram no último ano a linha de móveis Quilombo dos Palmares. A coleção é composta por sete produtos que foram inspirados na região de mesmo nome localizada na Serra da Barriga, no município União dos Palmares, em Alagoas.

crédito: arquivo pessoal

móveis quilombo dos palmares

Designer Marcos Batista

O projeto foi desenvolvido pela APL e Sebrae utilizando conceitos do design estratégico prestados por Marcos Batista para estimular o empreendedorismo e a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento de novos produtos e serviços, além da criação de um modelo de negócio a partir dos projetos desenvolvidos.

Com o desafio de utilizar conceitos e ferramentas do design como estratégia aplicada à micro e pequenas empresa do setor moveleiro da região, o projeto visa estimular o empresário a utilizar a criatividade na criação de móveis, instigando também a capacidade de identificar, capturar, gerar e entregar valores por meio dos produtos criados.

“Não se trata apenas de móveis, mas de histórias, de pessoas que com seus sorrisos e mãos preenchem nossas casas de alegria. A paixão em ser marceneiro”, enfatiza o designer e diretor do projeto, Marcos Batista. A linha de móveis Quilombo dos Palmares teve como referência objetos e instrumentos utilizados naquela época, como o tronco dos escravos e o berimbau. O processo criativo da linha contou com empatia, colaboração, prototipação e realização dos participantes, conceitos esses que fazem parte do Design Thinking.

Leia mais
– Comunicado contra aumento do preço dos painéis 
– Adecol começa 2017 com investimentos no setor moveleiro
– Novo Simples Nacional não agrada, segundo pesquisa

O Quilombo dos Palmares foi um dos mais importantes quilombos do Período Colonial da História do Brasil. Chegou a ter 30 mil pessoas entre elas escravos fugitivos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas. Teve seu auge na segunda metade do século XVII, tornando-se símbolo da resistência negra à escravidão.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook