Ligna apresenta fabricação conectada

Ligna 2015 aposta em tecnologias inovadoras em fábricas de móveis; novos modelos sugerem utilização de tecnologias flexíveis para tarefas complexas

Publicado em 13 de Maio de 2015 | 9:08 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Ligna

ligna

Fábricas integradas marcam presença na Alemanha

Na maior mostra do planeta sobre tecnologia para a indústria da madeira não poderiam faltar novidades para o mercado. O espectro da Ligna permite que sejam abordados os mais recentes desenvolvimentos em sistemas para indústria e tecnologias de automação.

Leia mais:
Interzum premia inovação
Italianos presentes na Ligna
Couro nacional na Alemanha

De acordo com informações da feira, a ideia do evento é levar aos visitantes a possibilidade de vivenciar o funcionamento dessas criações, não apenas por meio da observação dos expositores, mas também com a participação em visitas guiadas, palestras e outros eventos paralelos que são realizados durante a Ligna. Apostando fortemente no conceito de indústria 4.0, duas atividades chamam a atenção dentro do cronograma de eventos: Integrated Manufacturing in the Furniture Indusry e a RFID Factory.

Automação na Ligna:

– Tecnologias de avanço
– Robótica e soluções de automação
– Engenharia mecânica e fabril
– Tecnologias de movimento linear
– Sistemas de montagem
– Tecnologias de controle
– Soluções de segurança
– Integradores de sistemas
– Logística

O primeiro, realizado ontem, foi composto por uma série de palestras abordando soluções inteligentes de automação e exemplos de boas práticas específicas para a indústria moveleira e foi acompanhada por uma apresentação paralela sobre pesquisas inovadoras realizadas no setor. Empresas como IBM, Beckhoff, Bernecker & Rainer, Lenze, Lignum e 3TEC participaram das apresentações. Além disso, um tour guiado pela feira apresentou aos visitantes como essas tecnologias e inovações funcionam na prática.

Já a RFID – sigla em inglês para Identificação com Rádio Frequência – é uma iniciativa montada pela empresa alemã abaco Informationssysteme para mostrar processos voltados ao aumento de eficiência e diminuição de erros. A empresa construiu uma fábrica dentro da Ligna para demonstrar o sistema. A ideia é que os visitantes vejam, na prática, como organizar o fluxo de bens e informações dentro da indústria com a utilização dessa tecnologia de idenficação. A ação é focada em fornecedores da indústria, fabricantes de móveis, sistemas para trabalhos em madeira, logística e lojas de móveis.

Confira uma galeria com imagens dos eventos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook