Ligna 2017 conta com novo layout e soluções para Indústria 4.0

Maior feira da indústria madeireira receberá mais de 1,5 mil expositores de 45 nacionalidades em Hannover, na Alemanha

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 | 17:30 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Ligna, uma das principais feiras para o encontro da indústria de processamento de madeira internacional, será realizada entre os dias 22 e 26 de maio, em Hannover, na Alemanha. A edição deste ano contará com mais de 1,5 mil expositores de 45 nacionalidades e deve levar visitantes de aproximadamente 90 nacionalidades, ocupando mais de 122 mil m² de área de exposição com as maiores inovações em produtos e processos da indústria madeireira.

Divulgação Ligna

Ligna

Pavilhão designado para as empresas que oferecem tecnologia de automação para as indústrias de processamento de madeira

A Deutsche Messe e a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas para Madeira, organizadoras do evento, programaram um novo layout para a edição desse ano, que será composto por sete categorias de exibição: Ferramentas e Máquinas para Customização e Produção em Massa; Tecnologia de Superfície; Painel de Tecnologia de Produção a base de madeira; Tecnologia de Serraria; Energia da Madeira; Componentes de Máquina e Tecnologia de Automação; e Tecnologia Florestal.

O foco central do evento, que acontece bienalmente desde 1975, está nos conceitos inteligentes envolvendo a manufatura integrada, tecnologias inovadoras, cenários de produção, grandes máquinas e todos os múltiplos elos da cadeira de transformação da marcenaria e do processo industrial da madeira. As soluções que serão mostradas na feira prometem crescimento e eficiência para o setor.

Edição da feira em 2015

“A nova abordagem e, principalmente, o novo layout físico tem sido muito bem recebido pelo público. O clima empresarial na indústria madeireira é positivo, oferecendo abundantes oportunidades de negócio. A Ligna capta perfeitamente essas oportunidades”, enfatiza o membro da direção da Deutsche Messe responsável pela feira, Andreas Gruchow.

Divulgação Ligna

Ligna

Para o responsável pela feira, Andreas Gruchow, novas oportunidades tecnológicas levam a grandes ganhos de eficiência

Durante os cinco dias de evento, serão exibidas as principais soluções e aplicações criadas para o êxito do setor na era da Indústria 4.0. Ferramentas e maquinário para produção sob medida e em massa, inovações em tecnologia de superfície, soluções para produção de painéis de madeira, tecnologia em serrarias, energia à base de madeira, componentes para o maquinário, automação e silvicultura estão entre a gama de novidades da Ligna 2017.

“Neste ano, os expositores estão mostrando uma grande variedade de inovações para sistemas de manufatura inteligentes e interligados, sem contar com as novas ideias e estratégias para as várias redes de criação de valor para trabalhar com as indústrias de processamento e transformação de madeira” complementa Gruchow.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile