Ligna 2015 chega ao último dia

Ligna Hannover 2015 chega ao fim com resultados positivos e grande participação de compradores de todo o mundo. A próxima edição ocorrerá em maio de 2017

Publicado em 15 de maio de 2015 | 13:54 |Por: Thaís Laurindo

Após cinco dias de muita tecnologia, inovação e informação, a Ligna Hannover 2015 se despede. Tendo como tema central dessa edição o conceito de Indústria 4.0, organização e expositores levaram à feira uma impressionante variedade de máquinas, equipamentos, soluções tecnológicas, entre muitas outras novidades para o setor madeira-móvel. A data da próxima edição já está confirmada: de 22 a 26 de maio de 2017.

Divulgação Ligna

Ligna 2015

Ligna Hannover 2015 chega ao fim com balanço de 1567 expositores e 96 mil visitantes

Este ano, em um espaço de 120 mil m², 1567 expositores de 48 países chamaram a atenção dos 96 mil visitantes que passaram pela feira, com foco claro na automação e integração das fábricas. Por falar em visitantes, cerca de 40 mil destes profissionais vieram à feira oriundos de outros países que não a Alemanha. O Brasil também apareceu entre os países com o maior número de visitantes.

Leia mais:
– Ligna apresenta fabricação conectada
– Forte presença italiana na Ligna
– Ligna Hannover começa hoje

E os brasileiros realmente aproveitam a feira, também sendo um país de grande representação durante o evento paralelo “The Wood Industry Summit” – cúpula da indústria da madeira que combina fórum e exposição, como uma plataforma de matchmaking e diálogo entre fornecedores e compradores de diversas partes do mundo.

“A Ligna superou as nossas expectativas, que já eram altas. Mais uma vez deu ainda mais força para um mercado que já é positivo. Demonstrando o potencial que as novas tecnologias asseguram à indústria da madeira”, falou o alemão Wolfang Pöschl, CEO da Michael Weinig AG e presidente da Associação Alemã de fabricantes de máquinas de madeira.

Ligna 2017

Com os bons resultados obtidos, a organização da feira já se adiantou em divulgar a data de realização da próxima Ligna, que deverá ocorrer entre 22 e 26 de maio de 2017. Além da data, os organizadores divulgaram uma série de ações, mudanças e novidades previstas para 2017.

A mudança mais notável se dará no layout da feira. Serão consolidadas três divisões de exibição, todas relativas às tecnologias de processamento: Processamento de Madeira Sólida, Indústria de Mobiliário e Marcenaria. Estas divisões serão combinadas a uma nova categoria master de exibição chamada “Ferramentas e Máquina para Customização e Produção em Massa”.

A razão para a mudança, de acordo com os organizadores, é que agora há uma sobreposição cada vez maior entre as tecnologias de produção utilizadas pelas pequenas e médias empresa no setor da madeira e as usadas por operações de grande escala industrial. Por meio dessa classificação será adotado um novo layout, que facilitará a experiência de todos os visitantes e otimizará as ações dos expositores.

Saiba mais

Confira a cobertura completa da Ligna 2015 nas próximas edições das revistas Móbile Fornecedores e RG Móvel Indústria e Marcenaria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile