Leitor portátil de cores foi lançamento da Montana na ForMóbile 2018

Aparelho, capaz de identificar mais de três mil cores, foi uma das inovações apresentadas pela empresa na feira

Publicado em 19 de julho de 2018 | 20:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para facilitar, agilizar e aperfeiçoar a escolha de cores pelos industriais moveleiros, a Montana Química lançou na ForMóbile 2018 o que chama de “pequena grande inovação”. O Colorímetro Portátil Montana foi apenas uma das novidades que a companha apresentou na feira encerrada semana passada em São Paulo (SP).

Divulgação Montana

Montana na ForMóbile

Leitor Portátil

O Color Pin Colorímetro Portátil Montana é um equipamento pequeno com aproximadamente 5 cm, capaz de ler uma cor sobre uma superfície horizontal (para que não haja interferência luminosa do ambiente), e identificar em poucos segundos o padrão exato de cor ou, em alguns casos, a referência mais próxima. Feito isso, imediatamente transmite a informação à fabrica da Montana para a produção do volume escolhido pelo cliente.

O aparelho funciona com um aplicativo de celular, via conexão via Bluetooth, para os sistemas iOS ou Android e integra as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS. Juntos, os três sistemas são capazes de reunir mais de três cores, nas versões brilhante e fosca, disponibilizando totalizando mais de 40 mil formulações de texturas e tonalidades cadastradas.

Mais produtos e novidades da Montana na ForMóbile 2018

Acabamentos perolizados: o sistema tintométrico Montana Color System ganha três novos concentrados que possibilitam obter acabamentos com efeitos perolizados com a adição em vernizes foscos ou brilhantes. São concentrados de consistência pastosa para adição ao verniz e aplicação em bases de tintas foscas ou brilhantes. Proporcionam efeitos especiais muito variados no acabamento final. Acessível pelo Montana Color System, os produtos são comercializados em embalagens de 0,9 litro, 3,6 litros (galão) e 18 litros.

Confira entrevista sobre o resultado da ForMóbile 2018

Pintura em alumínio: a Montana disponibiliza três novas tonalidades na linha Lacksteel para pintura sobre perfis de alumínio e outras superfícies, como madeira ou vidro. A primeira tonalidade é próxima ao alumínio natural, para eventuais retoques superficiais em perfis do metal. As demais têm tonalidades progressivamente mais escuras. O produto está disponível, inicialmente, em embalagens de 3,6 litros (galão).

Seladora Nitro: a seladora Nitro da Montana apresenta, segundo a marca, maior quantidade de sólidos do que a tradicional Seladora Extra. “Por isso, proporciona maior fechamento de poros. O produto é de fácil aplicação, secagem rápida e ótimo lixamento”, diz o gerente de pesquisa e desenvolvimento, Vilnei Schreiber. As aplicações podem ser feitas à pistola, pincel ou boneca de pano. O produto é comercializado em embalagens de 0,9 litro, 3,6 litros (galão) e 18 litros.

Veja os lançamentos da Arauco na ForMóbile 2018

Removedor Striptizi Gel: reconhecido por marceneiros de todos os portes, pode ser aplicado com trincha e remove pinturas em superfícies verticais ou horizontais, além de películas aplicadas sobre os mais variados tipos de substratos. “Tem ótimo desempenho na remoção de acabamentos sobre cerâmicas, superfícies cimentícias, metais, vidros e para-choques, sendo particularmente indicado para serviços de reparo em carrocerias”, destaca Schreiber. É comercializado em embalagens de 0,9 litro e 3,6 litros (galão).

Goffrato: acabamento texturizado introduzido pioneiramente no Brasil, proporciona micro e média textura com resistência química a produtos de limpeza. Pode ser aplicado na pintura de móveis de madeira, vidro ou metal. Disponível nas cores do Montana Color System, RAL, NCS e outra infinidade de cores que podem ser preparadas com o sistema tintométrico Montana Color System.

Montana na ForMóbile


Os comentários estão desativados.

eMobile