Lechler: tecnologias voltadas ao mundo das cores

Empresa atua em grandes segmentos ao redor do mundo e soma mais de 9 mil cores em seu portfólio

Publicado em 18 de julho de 2016 | 9:10 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Lechler

Referência mundial em tintas, a Lechler já soma mais de 150 anos de história. A empresa atua em cinco grandes segmentos: náutico, industrial, automobilístico, predial e moveleiro. No Brasil, a marca iniciou suas atividades em 2013, após a aquisição da Ive do Brasil, que passou a operar como uma marca do grupo voltada para o setor de móveis. Italiana, com sede na cidade de Como, a fabricante de tintas e soluções em pinturas possui filiais brasileiras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Software de gestão
Resultado de um século e meio de trabalho, a empresa soma mais de 9 mil cores em seu portfólio. Como uma maneira moderna, tecnológica, fácil e intuitiva de gerenciar, manipular e criar usando o Sistema Tintométrico da Lechler, a empresa oferece para os seus clientes o Lechler Map. Trata-se de um software de gestão dedicado aos usuários das cores e produtos da marca. “O Lechler Map oferece diversos benefícios, dentre eles, fazer pesagem das cores, percentual de tinta usado no projeto, personalização de cores, impressão de relatórios de gestão, e diversos outros”, pontua o Diretor Presidente da Lechler do Brasil, Alberto Galbiati.

Divulgação Lechler

lechler

Visual Composer do Color Trend Habitat para experimentação

Color Trend Habitat
Outra inovação da empresa é o Color Trend Habitat, programa do projeto Color Design, criação da Lechler que vincula o conceito do desenvolvimento da química com a evolução da linguagem cromática, procurando estabelecer cores e acabamentos tendências na decoração e acabamentos de móveis. Os padrões são resultados de estudos científicos conduzidos pela fabricante em parceria a Design Industrial, Francesca Valan, que buscam prever quais as tendências em acabamentos. “Temos uma proposta que permite criar diálogos visuais entre cores e acabamentos”, complementa Galbiati.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook