Color Design da Lechler no FuoriSalone 2017

Segundo encontro “ The Way of classics” traz percursos cromáticos de tendências para o ano

Publicado em 7 de abril de 2017 | 13:41 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os visitantes do FuoriSalone 2017, realizado em paralelo ao iSaloni de 04 a 09 de abril, em Milão, na Itália, poderão ter a experiência “The way of Classics” da fabricante de tintas Lechler. O conceito focaliza percursos cromáticos específicos de tendência, por meio da leitura dos projetos de Color Design e a busca de novas identidades temáticas.

Com um percurso guiado com instrumentos audiovisuais realizados pelo diretor Paolo Lipari, além de participar, os visitantes podem interagir e compartilhar a própria experiência. Segundo a empresa, não será uma viagem apenas nostálgica, mas a percepção da cor será o impulso para uma pesquisa do passado até os dias atuais para projetar-se no amanhã.

Crédito: Divulgação Lechler

FuoriSalone 2017 - Lechler VisualComposer

Objetos de composição alegram o ambiente

Os fundamentos teóricos do Color Design, o “concept” da Lechler que vincula o desenvolvimento da química com a evolução da linguagem cromática, foram revelados durante o  FuoriSalone 2015, no ano passado foi apresentada a primeira edição da série, denominada “The way of Gold”, que assinalava a tendência no uso dos metalizados quentes no mundo da decoração.

Os efeitos da série “The way of Gold” proporcionam aos objetos possibilidades de soluções glamorosas para as residências.  Uma nova linha de tendência é indicada por Francesca Valanque, que neste período de transição e incerteza, prevê um importante retorno das cores clássicas (Classici), que são as cores que caracterizam a história da arte e são reconhecíveis.

As cores vermelhas, azuis, verdes e brancas fazem parte da cultura ocidental e transmitem uma ideia de solidez, favorecendo dinâmicas de extensão do ciclo de vida dos objetos.

Com “The way of Classics” a Lechler demonstra todo o seu know-how tecnológico, revisitando as cores clássicas por meio do uso de novos pigmentos e acabamentos, propondo ciclos de pintura que garantem a transferência da cor nos artefatos sustentáveis, de desempenho e industrializáveis.

Lechler: tecnologias voltadas ao mundo das cores

Fiel ao conceito da série “The way of…”, o projeto relata os programas Color Design da Lechler: em 2015 o Color Trend Habitat citou uma série de cores clássicas com acabamentos de 60 gloss para objetos do setor dos móveis de decoração e uma série de cores neutras para suportar complementos de decoração que contêm elementos clássicos. A esta coleção são acrescentadas as novas tonalidades do Color Trend Consultant Classics com 60 e 90 gloss em tinta pastel e de efeito metalizado e perolizado para complementos e artefatos para decoração, eletrodomésticos residências.

Crédito: Divulgação Lechler

FuoriSalone 2017 - lechler color habitat

Lechler color Habitat

Se nos projetos mencionados são as cores e os acabamentos que retomam a ideia do clássico, o projeto “Color Trainer Novas Decorações” mostra novas modalidades de decoração dos ambientes que dão liberdade à própria criatividade.

Os espaços mudaram: menos espaços e paredes mais livres. As novas decorações enchem esse vazio sem ocupar o espaço precioso. O estudo da geometria e das proporções, até o uso da seção áurea, baseia-se a ideia de perfeição no mundo clássico que, com as novas decorações procuram trazer para as residências.  Uso da Comfort Line, a nova linha de acabamentos Chrèon para a casa que recria as combinações perfeitas sugeridas pela natureza. Matéria, para viver experiências táteis, visuais e olfativas únicas; ar livre, para uma sensação de bem-estar até mesmo nos ambientes internos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook