Laminados decorativos em destaque

Fabricantes destacam a usabilidade, texturas e acabamento do produto, que possibilita a criação de projetos personalizados

Publicado em 1 de julho de 2014 | 17:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Gustavo Loureção/Divulgação Formica®

RG Indústria Especial Laminados

Laminados são indicados para ambientes úmidos como cozinhas e banheiros

Madeira natural, painéis revestidos, lâminas, pedras… Nunca o consumidor teve acesso a tantas opções de revestimento. Neste cenário, o laminado decorativo de alta pressão também surge como alternativa muita utilizada, justamente por apresentar versatilidade de padrões, acabamentos, durabilidade, facilidade de aplicação e de limpeza como principais características.

Dada a importância do mercado – principalmente o sob medida – para este material, a edição 57 da RG Indústria & Marcenaria traz ao leitor, em reportagem da jornalista Júlia Magalhães, informações sobre os melhores usos para esta matéria-prima, e formas de aplicação, de um produto que também permite o uso em partes curvas.

Leia mais:
Confira destaques da nova edição da RG Indústria
Fita de borda: tipos, colagens e aplicação
Sob Medida 85 traz informações sobre qualificação

Produzidos a partir de um conjunto de materiais prensados por meio de calor e alta pressão, os laminados podem revestir móveis inteiros, permitindo que o marceneiro trabalhe cada peça de forma única, ou mesmo mescle materiais, padrões e acabamentos. “Este conjunto de camadas fundido em alta pressão fornece elevada resistência ao atrito e umidade”, salienta o engenheiro mecânico, consultor e idealizador do Portal do Montador, Cláudio Perin. Respeitadas as propriedades técnicas e de aplicação, o produto também é indicado para revestir portas, divisórias e paredes, permitindo ampla personalização dos ambientes.

Para a reportagem foram consultadas as seguintes fabricantes de laminados de alta pressão: Formica®, Pertech e Madepar, além da Lamiecco, produtora de laminado.

Confira a reportagem completa na edição 57 da revista RG Móvel Indústria e Marcenaria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile