Lagoa Vermelha inaugura Escola Técnica do Senai

Junto com o Cetimov, instituição vai trabalhar em parceria com o Sicom e a Cicas para fomentar a capacitação de profissionais para o mercado moveleiro

Publicado em 15 de junho de 2015 | 11:45 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A nova sede da Escola Técnica do Senai no polo moveleiro de Lagoa Vermelha (RS) foi oficialmente inaugurada na última quinta-feira (11) em cerimônia de entrega das chaves do prédio, onde também funcionará em anexo o Centro Vocacional e de Inovação Tecnológica da Indústria Moveleira (Cetimov).

A instalação da unidade no município de Lagoa Vermelha foi possível graças à união de entidades, empresas e órgão públicos, com ao Universidade de Passo Fundo (UPF), o próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Câmara Empresarial e Cultural de Lagoa Vermelha (Cicas), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sicom), Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Leia mais
Novo centro vocacional para o setor moveleiro
Prêmio Excelência Movergs reconhece moveleiras
Studio Marta Manente promove Milano Design Week

Comandada pelo Sicom e pela Cicas, a obra obteve apoio de 23 companhias que destinaram 3% do seu faturamento dos meses de agosto e setembro de 2014 para a construção da escola, que vai proporcionar a qualificação e profissionalização da mão de obra industrial. Junto com o Cetimov que funcionará anexo, a sede ainda terá chance de oferecer capacitação técnica e científica para alunos dos cursos de Design de Produto e Design Gráfico da Universidade de Passo Fundo e funcionários das empresas do segmento de móveis, nas áreas de produção, criação e gestão de design.

Revista Móbile

Escola técnica de Lagoa Vermelha estará concentrada na capacitação de profissionais para o mercado moveleiro

Escola técnica de Lagoa Vermelha estará concentrada na capacitação de profissionais para o mercado moveleiro

O presidente do Sicom, Valterez Ferreira da Silva salientou durante a cerimônia que há grande necessidade de qualificar e atrair novos talentos para a indústria. “O polo moveleiro de Lagoa Vermelha vem investindo muito em tecnologia para aumentar o volume de produção e a qualidade de seus produtos, e não estamos conseguindo tirar melhor proveito deste fato pela falta de profissionais capacitados para operar as máquinas e gerenciar pessoas”, diz.

Ao portal eMobile, Silva disse que o sindicato de Lagoa Vermelha ficou responsável em identificar quais as principais demandas por formação entre os fabricantes do polo, para que sejam ofertados cursos direcionados à realidade. Em julho já serão ofertados os cursos de Auxiliar Administrativo e Marcenaria Básica, com turmas de 25 pessoas cada. “Dentro de dois a três anos vamos sentir a grande diferença que a Escola do Senai vai trazer para a indústria regional”, projeta o presidente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook