Irmãos Maggioni expande sua linha de madeiras tratadas

A segunda unidade industrial foi construída e instalada sob modernos conceitos construtivos para tratamento da madeira

Publicado em 2 de julho de 2014 | 9:40 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Irmãos Maggione

Usina de preservação investe e obtém alto desempenho

Para atender à crescente demanda em diferentes segmentos da construção civil e da indústria de móveis, a usina de preservação de madeiras (UPM) Irmãos Maggioni expandiu sua linha de madeiras tratadas. A segunda unidade industrial foi construída e instalada sob modernos conceitos construtivos para tratamento da madeira. Além de garantir uma operação segura, uniforme e monitorada, gera registros que permitem a rastreabilidade de todo o processo, algo importante tanto do ponto de vista da qualidade, quanto do ambiental.

O conceito aplicado à construção deste equipamento industrial, num projeto da Montana Química em parceria com a Seller Mecânica e Construção, incorporou a implantação de um “Sistema de Automação e Monitoramento por Comando Via CLP (Comando Lógico Programado)”. Ele permite o acionamento e a operação de válvulas, com abertura e fechamento automáticos, operação pré-definida por programa de computador (software) que tem por objetivo a otimização do processo e da mão de obra para tratamento da madeira.

Leia mais:
– Grupo Soforte planeja investimentos
– Multimóveis fecha negócios na Index Dubai
– Index SC: Exposição destaca design do Vale do Itajaí

Divulgação

O objetivo de implantar o conceito de automação no projeto da segunda usina Irmãos Maggioni é atender com qualidade e eficiência os segmentos da construção civil e de mobiliário

O objetivo de implantar o conceito de automação no projeto da segunda usina Irmãos Maggioni é atender com qualidade e eficiência os segmentos da construção civil e de mobiliário

Para alcançar a qualidade conforme os padrões da Norma ABNT 16143, o sistema gera informações precisas em cada etapa do tratamento da madeira, que podem ser acessadas e monitoradas a distância. Se desejado, este acesso também poderá ser disponibilizado para o cliente final mediante senha de acesso.

De acordo com o proprietário da empresa Irmãos Maggioni, Carlos Maggioni, o apoio técnico da Montana Química em projetos de unidades de tratamento industrial de madeira é estratégico para os negócios. “Nossa empresa é um complexo florestal-madeireiro que consiste em recursos florestais próprios. A madeira que processamos é conduzida da serraria para um moderno parque de estufas para secagem, passando por equipamento de beneficiamento e tratamento sob os padrões mais modernos e seguros. O resultado é um produto da mais alta qualidade que irá agregar valor às obras de nossos clientes”, conclui.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile