Interzum tem corredores cheios e inovação em pauta - eMobile

Interzum tem corredores cheios e inovação em pauta

Feira mostra a volta do vigor do mercado europeu e o trabalho das empresas na busca por suprir o mercado com soluções cheias de criatividade

Publicado em 7 de Maio de 2015 | 10:17 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Koelnmesse

Visitantes conferem as novidades da Interzum

Visitantes conferem as novidades da Interzum

A edição 2015 da Interzum, além de mostrar que se mantém como uma importante vitrine de produtos e tendências, demonstra um fato importante: a retomada, ainda que sutil, do crescimento da economia europeia. O clima de otimismo paira entre os expositores e visitantes, vindo dos quatro cantos do mundo. Ao caminhar pelo evento, a mistura de idiomas é algo que chama a atenção. Os visitantes estão em busca de inovação e novidades para entender como a cadeia de acessórios e componentes para a indústria moveleira vai se nortear nos próximos anos.

Leia mais sobre a Interzum:
Impressão 3D: a 4ª Revolução Industrial
Rehau marca presença na edição 2015
Aumenta o número de inscritos para a feira

A organização da Interzum ainda não soltou um balanço oficial sobre os dois primeiros dias da feira. No entanto, pela percepção da reportagem da Alternativa Editorial/Revista Móbile, o evento não refletiu o período de crise vivido pela Europa nos últimos anos. O que se nota são empresas obstinadas em busca de novas tecnologias, soluções e desenvolvimento de novos produtos que dão ao mercado moveleiro a possibilidade de um futuro movido pela inovação.

Reconhecimento

O desenvolvimento de produtos é algo tão latente na feira que alguns ganharam até premiação dentro da própria feira. O Interzum Award: Intelligent Material & Design 2015 destacou as empresas que reconhecem a importância do design como fator econômico no mercado e mostra como é possível tirar vantagem disso, além de reforçar a expertise de seus produtos e sua evolução.

Divulgação Rehau

Rauvisio Crystal Slim, da Rehau, aplicado em um cozinha

Rauvisio Crystal Slim, da Rehau, aplicado em um cozinha

Uma das empresas contempladas foi a Rehau na categoria Materiais e Superfícies, com o produto Rauvisio Crystal Slim, com 4 mm de espessura e que pode ser usado como divisória, moldura ou detalhe de fundo em banheiros ou cozinhas, além de ser facilmente usinado. “Isso só demonstra que o design realmente e o caminho mais bem sucedido para alcançar inovação”, comemorou Camila Bartalena, gerente de marketing e produto da empresa. A Blum também foi contemplada na categoria Acessórios, Vidro e Iluminação.

Foco no cliente

Em um estande que chama atenção, a Schattdecor apresentou seus novos produtos, mas mostrou também novidades para melhorar ainda mais o relacionamento da empresa com seus clientes. O 360 graus Lab, plataforma da empresa voltada para seus vendedores, é um aplicativo que possibilita ao cliente ver a aplicação do produto escolhido em larga escala.

A Blum está testando um aplicativo voltado para auxiliar na montagem de seus produtos. Por ele, é possível conferir medidas dos produtos da marca para garantir a aplicação correta. Segundo Renato Viehmann, da Blum no Brasil, a novidade está em teste em alguns clientes na Europa e o sistema permite que o usuário utilize a ferramenta também quando não está conectado à internet.

Portfólio

A Surteco está apostando em várias tendências, entre elas, o oferecimento de uma solução completa de revestimento. Além disso, mostrou o reforço de seu portfólio de papeis decorativos alcançado com a compra da empresa alemã Süddeco, com atuação forte na área de papeis decorativos, finish foil, papel impregnado e filmes.

“Essa aquisição aumentou nosso poder de competição no mercado”, destacou Luciano Marin, diretor geral da empresa no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile