Interzum 2017: sustentabilidade e compactação

Preocupação com o meio ambiente e uso adequado do espaço estão entre as principais pautas para a edição de 2017 do Interzum

Publicado em 13 de maio de 2017 | 9:10 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A partir de amanhã, 16 de maio, até sexta-feira (19), a Interzum 2017, em Colônia, na Alemanha, mostrará novos padrões de mercado para o setor moveleiro, apostando, entre tantos conceitos, na sustentabilidade. Principal feira de fornecimento de produtos para indústrias de móveis, terá como objetivo alcançar um maior número de expositores, com mais espaço e inovação. Neste ano, espera-se por pelo menos 1,5 mil expositores de aproximadamente 57 países.

E o “Upcycling” é uma das palavras-chave da próxima edição da Interzum. O termo consiste no processo de transformar resíduos ou produtos aparentemente inúteis em materiais de maior valor, dialogando diretamente com a sustentabilidade e a reutilização, estimulando a criatividade e a inovação dentro do mercado. A iniciativa estimula a preservação ambiental e funciona como um processo de “win-win” (ganho para ambas as partes).

Divulgação

Interzum-Zostera

Zostera Stool aplica a sustentabilidade em seu revestimento. produto estará no Interzum

Será possível encontrar cadeiras feitas de biomateriais/resíduos vegetais. A Zootera Stool, por exemplo, da designer Carolin Pertsch, é desenvolvida através de ervas marinhas.

O American Hardwood Export Council (AHEC) atenta para o uso consciente de materiais, fato que levará a impactos cruciais para o futuro. Por isso, mostra o Workshop of Dreams (Workshop dos Sonhos), que revela o resultado do bom uso da criatividade aliada a prática sustentável. Um dos produtos desenvolvidos foi o “The Smile Pavilion” (Pavilhão do Sorriso), uma instalação totalmente a base de madeira.

Espaços menores e conforto em alta

Os espaços, atualmente, estão ficando cada vez mais caros dentro do mobiliário, por isso é preciso saber examinar e utilizar os materiais ideias dentro de uma área mais limitada, com bom aproveitamento. Nesse sentido, o “The Green Product Award”, que premia projetos com impacto ambiental positivo, será apresentado em 14 categorias na Interzum. O lema é “Como viveremos amanhã?”.

Divulgação/Interzum

Tiny-House-Interzum

Tiny House inova pela utilização de pouco espaço e pela mobilidade

Aproveitamento de espaços
Na linha da adaptação, a “Tiny House” (pequena casa/casa minúscula), que tem apenas oito metros quadrados, oferece muita inovação, tendo aproveitamento de espaço com móveis essenciais, além de estar sobre rodas, sendo adaptável. Aliás, o mobiliário móvel é um dos temas de destaque durante a Interzum, com várias novidades.

Projetar e aproveitar espaços é um dos principais conceitos a serem trabalhados na Interzum 2017. Além de apresentar produtos de expositores e atrair uma gama de consumidores, a feira tem o objetivo de seguir lançando tendências para o mercado moveleiro, ajudando seu público a buscar soluções práticas e confortáveis.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile