Interzum 2017 traz espaço dedicado a mobilidade

Feira internacional acontece entre os dias 16 e 19 de maio, e trará o “Mobile Spaces”, com temática inédita no Interzum

Publicado em 11 de Maio de 2017 | 17:41 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Interzum 2017 está cada vez mais próxima. A principal feira internacional de móveis que ocorre entre os dias 16 e 19 de maio, em Colônia (Alemanha), promete definir tendências dentro do setor. Entre os temas mais recorrentes a serem abordados, estão sustentabilidade, digitalização, automação e, além disso, a mobilidade.

Essa última, inclusive, é classificada como um aspecto crucial, sendo um tema inédito dentro da Interzum. O “Mobile Spaces” será um espaço especial dedicado a essa questão. A iniciativa aumenta consideravelmente a relevância dos designers, arquitetos e planejadores especializados em móveis de interiores. Casas flutuantes e transportes variados estão entre as novidades.

Divulgação/Morelo

Motorhome-Interzum

Motorhome da Morelo, que estará na Interzum 2017

“As novas áreas de eventos especiais, com outros formatos de exibição, exploram abordagens inovadoras para design e produção”, diz o gerente de projetos da Interzum, Matthias Pollmann. Automóveis elétricos, redes digitais e carros “piloto automático” são alguns dos projetos que exercem influência no setor da mobilidade. O resultado será uma série de exigências que abranjam o equipamento de superfície de carros, motorhomes, trens e aviões.

Essa questão é relevante para a indústria de móveis no sentido de que muitos expositores estão ativos no mercado de decoração de interiores e no mobiliário de veículos, podendo enxergar várias possibilidades de inovação e reaproveitamento de ideias.

– Orchestra Brasil leva projetos para a feira na Alemanha

A Morelo, por exemplo, está apresentando o “Empire Liner”, que consiste em um motorhome que pode acomodar cargas de até seis toneladas, mais do que o usual. “Do chuveiro de vidro real até o exclusivo “Natural Stone” (Pedra Natural), decoração no banheiro, nós estamos vindo com novos destaques, visando criar uma atmosfera de bem-estar. As luzes são gráficas com seus condutores integrados”, explica Morelo, a respeito da confecção interior do motorhome.

A feira está dividida em três segmentos: Têxtil e Máquinas, Funções e Componentes e Materiais e Natureza. As diferentes áreas de exposição são projetadas e planejadas para dar novas perspectivas aos seus visitantes. “Os principais produtos no segmento de Têxteis e Máquinas são os materiais de estofamento, tecidos e couro”, diz a vice-presidente de gestão de feiras da Koelnmesse, organizadora do evento, Arne Petersen. A Interzum 2017 pretende trazer novas soluções para o moveleiro e a indústria no geral, abordando diversas temáticas em diferentes pontos de vistas, buscando processo de expansão através da inovação.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile