Interzum 2017: décors em harmonia com as tendências

Feira realizada em Colônia, na Alemanha, apresenta enorme variedade de revestimentos para o móvel

Publicado em 17 de maio de 2017 | 19:29 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

É na Interzum que as tendências em forma de produtos que estarão presente no móvel brasileiro – neste e nos próximos anos – podem ser observadas por designers, arquitetos e industriais. Na feira realizada em Colônia, na Alemanha, a quantidade de décors apresentados para o revestimento de móveis é extensa – isso sem contar as possibilidades apresentadas pela recentemente criada tecnologia de impressão digital.

De olho no modo de vida das pessoas, observando como elas vivem, o que fazem, como se relacionam nos ambientes e como interagem com a casa no dia a dia, as empresas desenvolvedoras de décors para o revestimento de móveis criaram produtos que estão de acordo com o que está e estará em voga.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Décors Interprint

Lamigraf apresentou os conceitos Natural Soul, Embrancing the Past e Cross Culture

Elas enxergaram que o contato com a natureza, a conexão com o passado e a relação com o moderno que demandam produtos híbridos, fazem parte da necessidade das pessoas e são estabelecem as tendências apresentadas em forma de desenhos para o revestimento do mobiliário. Tudo isso para uma população que mora cada vez mais em residências menores, compartilhadas, inteligentes e funcionais, e para um público longevo e moderno.

Como resultado da observação do comportamento dass pessoas, a Lamigraf apresentou três conceitos: Natural Soul, Embracing the Past e Cross Culture. Segundo a designer da empresa espanhola, Shayenne Gattaz, a companhia busca traduzir de alguma forma como os indivíduos agem, seja na internet ou na relação com outras pessoas, para evidenciar isso em materiais.

Interzum, maior em apresentação de materiais e componentes para o mobiliário

“A escolha dos desenhos (décors) se projetam a partir do desejo das pessoas. Como tudo ficou muito mecânico, plástico, duro, simples ou rebuscado demais para os extremos, agora o ser humano busca isso que refletimos em nossos materiais. Ou seja, busca isso no estilo de vida, na roupa que usa, na maneira que se relaciona com as pessoas. Então buscamos traduzir todo esse tipo de comportamento humano representados figurativamente por meio de desenhos”, explica.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Décors Impress

Estande da Impress que apresentou quatro temas

A Impress apresenta quatro diferentes imersões: Sensual Simplicity, Urban Spirit, Pure Nature e Bohemian Lifestyle, dentro do mote “I’m”. De acordo com a diretora-comercial da Impress Brasil, Carolina Lacerda, cada uma foi desenvolvida em cima de impressões coletadas de diferentes culturas, estilos de vida, energia das grandes cidades, lugares especiais por todo mundo e espaços onde a natureza se mantém pura ou mesmo por itens simples do dia-a-dia.

Já a alemã Schattdecor, outra desenvolvedora de décors com fábrica no Brasil, lança sua coleção de tendências para 2018. Para a empresa, dada a diversidade de estilos de vida, mudanças demográficas, a transformação digital e uma abordagem mais consciente com o meio ambiente, os espaços das casas estão sendo desenhadas com muito mais individualidades, o que querer novas soluções para o futuro. Micro housing, Smart homes, Community zone e Ageless living são as principais tendências atuais que a empresa criou, enxergando a urbanização, digitalização, novas comunidades e as mudanças demográficas.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Décors Schattdecor

Padrões do tema Community Zone, da Schattdecor


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook