Interzum 2017: mais conforto em menos espaço

Espaço de vida adaptável é uma das propostas que poderão ser conhecidas na Interzum 2017

Publicado em 9 de Maio de 2017 | 14:28 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O espaço de convivência das casas é um prêmio hoje, especialmente nas cidades. Mais e mais pessoas estão vivendo em espaços menores. Isso leva os expositores da Interzum 2017, realizada na próxima semana entre 16 e 19 de maio em Colônia, na Alemanha, a repensar o design de mobiliário. O objetivo deles é proporcionar grande conforto nos menores espaços com mobiliário adaptável e novos conceitos de interiores.

Fazer muito com pouco espaço é o desafio que os projetistas enfrentam hoje. A análise que a organização da Interzum faz é que as cidades estão se tornando mais caras e o espaço está cada vez menor. Um número crescente de arquitetos e designers estão respondendo à essa escassez de espaço, propondo conceitos de vida em casa para as habitações menores, usando mobiliário flexível e um planejamento bem pensado para criar mais espaço.

Divulgação Interzum

Interzum

Componentes para o mobiliário apresentam soluções para espaços menores

Nessas casas, o “menos é mais” está sendo aplicado e a tendência social de gastar menos está se refletindo em como nós projetamos nossos próprios espaços. Para a arquiteta Krista Blassy, “o pequeno tem futuro”. “Soluções de apartamentos flexíveis e compactos estão se tornando cada vez mais populares”, destaca. Krista colaborou com a Häfele em seu recente estudo sobre micro-casas – chamado MicroApart 20/30.

No estudo, a Häfele apresenta uma solução adaptável para os menores espaços. Dependendo do tamanho da casa e do padrão ao qual é fornecido, o conceito MicroApart 20/30 pode ser adaptado às necessidades individuais – a partir de um espaço mínimo de vida de pouco menos de 20 metros quadrados.

Assim, móveis, incluindo armário, sofá-cama e aparador que se dobra como uma tabela, oferece flexibilidade, conforto e conveniência. A cozinha modular e a coluna multifuncional no banheiro aumentam a versatilidade do conceito.

Mesas dobráveis, sofá-cama e móveis dois-em-um são ideais para fazer o uso mais inteligente de pequenos espaços. Eles podem ser adaptados de diferentes maneiras para atender às necessidades e à hora do dia. Mobiliário multifuncional, como os exemplos apresentados no estudo, combinam conforto e tecnologia. E os produtos desenvolvidos para essa concepção estarão presentes na Interzum.

Oferta para mobiliário verde também estará presente na feira

O evento oferecerá uma visão abrangente das inovações na construção de interiores e na produção de móveis, com novas soluções de espaço de armazenamento, sistemas de portas deslizantes para a criação de divisórias móveis e sistemas de fechamento eletrônico para uma excelente facilidade de utilização. Os muitos materiais e superfícies em exposição também irão fornecer uma rica fonte de inspiração e novas ideias para as casas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile