Interzum 2017 atinge resultados recordes

Feira de materiais e componentes realizada em Colônia, Alemanha, encerrou com um total de aproximadamente 69 mil visitas

Publicado em 22 de Maio de 2017 | 18:07 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Interzum 2017 encerrou na última semana com recorde de resultados. A feira registrou aproximadamente 69 mil visitantes de 152 países que marcaram presença na maior feira de negócios para a indústria de móveis. Realizada pela Koelnmesse entre 16 e 19 de maio em Colônia, na Alemanha, o evento teve 19% de aumento no número de visitantes, 13% de aumento no número de expositores e 15% de aumento no tamanho de exposição.

“Foi a melhor Interzum já realizada” destaca a diretora de operações da Koelnmesse, Katharina C. Hamma. “Com a Interzum deste ano oferecemos à indústria um evento único. A feira atingiu um novo patamar, com o aumento do número de visitantes, crescimento do número de expositores e o aumento do espaço combinado com medidas para melhorar a qualidade do evento”, diz Katharina.

Números
Os 1.732 expositores comparado aos 1.537 de 2015) provenientes de 60 países que apresentaram suas inovações na feira, sendo que expositores estrangeiros responderam por 79% desse total. Ademais, o alcance internacional da feira não se restringiu apenas aos expositores. A Interzum 2017 também atraiu um número crescente de visitantes internacionais.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Kessebohmer

Feira registrou aumento no número de visitantes

A proporção de visitantes estrangeiros aumentou para 74% (foi 71% em 2015). No geral, mais de 51 mil visitantes vieram de fora da Alemanha. Na Europa, os aumentos dos visitantes foram nos Países Baixos (+26%), Espanha (+25%), Itália (+20%) e Europa Oriental (+46%).

Os números de visitantes da Polônia e do Reino Unido também aumentaram. Aumentos consideráveis foram vistos nos visitantes de Ásia (acima de 53%), do Oriente Médio (acima de 25%), da África (acima de 17%), Oceania (31%) e da América do Norte (acima de 26%) e Índia (mais de 41%).

Tendências de amanhã
Este ano a Interzum abordou diversos temas e ideias com os visitantes sobre os móveis nos ambientes e estilos de vidas das pessoas. As inovações para a produção de móveis e construção de interiores estão constantemente sendo desenvolvidas. Novos materiais, tecnologias e abordagens de design foram apenas algumas das principais áreas em que a feira se concentrou.

Häfele apresenta microliving e Smart Home  na feira

Os produtos em exposição variaram tanto com acessórios e superfícies quanto para revestimentos têxteis, vidro e iluminação, além de outros materiais inovadores. Os eventos da feira apresentaram algumas tendências globais como sustentabilidade, digitalização e mobilidade.

A próxima edição da Interzum no mesmo local será realizada entre 21 e 24 de maio de 2019. Antes, confira nas edições 104 e 281 da Móbile Sob Medida e Móbile Fornecedores, respectivamente, além do Painel Moveleiro 19, a cobertura completa das feiras Interzum e Ligna.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile