Interprint lança Six Pack 2018

Seleção de décors da Interprint para o revestimento de móveis estão dentro das tendências atuais

Publicado em 20 de janeiro de 2018 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A fabricante de décors para o revestimento de móveis, Interprint, apresenta sua nova coleção de decoração: o Six Pack 2018. A empresa vê potencial especial no mercado internacional nas seis superfícies selecionadas para design de móveis e design de interiores. As características de decoração dos seis desenhos cobrem uma ampla gama de materiais como madeira, concreto, pedra e aço.

De acordo com o diretor de marketing e design da Interprint, Salvatore Figliuzzi, com o Six Pack 2018, a Interprint “lança uma coleção incrivelmente flexível”, que acrescenta. “Isso mostra autenticidade e naturalidade tanto quanto a materialidade inteligente do futuro. Estamos satisfeitos pelo fato da coleção nos permitir apresentar seis declarações de design para as tendências atuais da casa para nossos clientes e parceiros”.

As tendências do novo morar na voz da companhia

Confira abaixo uma relação com os aspectos de cada um dos padrões do Six Pack 2018 definidos pela companhia alemã e também as tendências atuais da casa para este ano enxergadas pela Interprint.

InterprintDelios – antigo larício (árvore conífera) da região alpina. Fumado, áspero, e rachado. O tratamento de óleo branco cria um efeito de cor único. As influências naturais e artesanais conferem valor ao reconhecimento.

InterprintOak Artisano – madeira emoldurada em madeira. O objetivo da reformulação técnica foi obter o caráter da madeira velha. Um contraste caloroso e autêntico para o visual legal e industrial.

InterprintHansen – madeira no estilo nórdico. Uma característica típica escandinava é que o material foi reduzido ao essencial. As flores cortadas e as peças de lâmina variável suportam o aspecto simples.

InterprintGarbo – a interpretação de nogueira de um fruto. O núcleo macio e os elementos de alburno (parte nova do tronco e dos galhos de uma árvore) dão à decoração um aspecto elegante. Intemporal e universal: harmonias com estilos que vão do moderno nórdico ao italiano tradicional.

InterprintAurora – segue a tendência do metal: uma chapa de aço laminada a frio com traços do processo de moagem. Efeitos metálicos com um olhar legal que lembra as luzes do norte. A materialidade inteligente também está presente em um aspecto de bronze.

InterprintGrid – mistura de material com a aparência de concreto e pedra. A geometria da grade revela detalhes florais de perto. Um design flexível em função e estilo: pode ser cortado de qualquer maneira e usado em qualquer lugar: em casa em espaços urbanos.

 

Quatro tendências da Interprint para 2018

Para a Interprint, não há o desenvolvimento de padrões de decoração sem a análise de tendências. Dessa forma, a equipe de design Interprint pesquisou, analisou, contemplou e enxerga quatro tendências para 2018. Também aproveite para relembrar o Six Pack 2017 da marca alemã.

Up/cycling – a segunda vida

Os recursos naturais são mais valiosos do que nunca e a sustentabilidade é o que importa. Para a Interprint, é ótimo quando os materiais experimentam um segundo ou mesmo um terceiro ciclo de vida, ou seja, quando uma mochila é feita de papel reciclado ou uma frente de cozinha de velhas garrafas de PET. Up/cycling significa apreciação: não só para as pessoas e o meio ambiente, mas também para a diversidade e a criatividade.

Co-everything – O forte WE

A tendência ainda é forte em co-everything – viver e trabalhar na cooperação criativa. Co-trabalho, co-criação, co-vida são as palavras-chave de um mundo em que “juntos” cria mais valor do que “sozinho”, o que torna uma troca gratuita de habilidades e conhecimento.

Non_conform – imperfeito por design

Imperfeição em vez de perfeição. Com tudo a ser digitalizado, queremos que as coisas permaneçam imperfeitas. Mesmo os móveis e acessórios fabricados industrialmente aparecem “feitos por mim mesmo” e mostram vestígios de uso individuais. Design e mobiliário de interiores permanecem imperfeitos de propósito.

Smart_material – a nova materialidade

O fascínio da superfície. Seja na moda ou na indústria, para a Interprint os materiais inteligentes estão moldando nossas vidas. Recursos específicos como mudança de cores, sensações intensivas ou efeitos especiais criam um aspecto único. Novos materiais estão emergindo de novas tecnologias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook