Interprint estreia como expositora na 8ª edição da ForMóbile

Marca estará em um estande de 160 m² projetado pelo arquiteto italiano Luca Tormena, feito em homenagem à arquitetura e ao design brasileiro

Publicado em 11 de julho de 2018 | 15:59 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), a Interprint do Brasil estreia como expositora em um estande de 160 m² projetado pelo arquiteto italiano Luca Tormena especialmente para a feira. O local idealizado é em homenagem à arquitetura e ao design brasileiro, por meio do diálogo com a obra do arquiteto Oscar Niemeyer. A Interprint, é uma multinacional alemã que possuí uma moderna fábrica para todo o mercado latino-americano instalada em 2015 no Brasil, em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná. A feira de negócios tem realização de 10 a 13 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Divulgação Interprint

ForMóbile 2018

Diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares

Sendo uma referência global em design, a empresa trouxe muitas inovações importantes para o mercado brasileiro, desde a sua instalação em solo nacional em 2011.

Levando em conta esses trabalhos, a marca considera ser este o momento mais adequado para estrear na ForMóbile como expositora, pois salienta uma relação muito madura da Interprint com os mercados do Brasil e da América Latina em um momento delicado, mas que dá sinais de reação e de retomada por parte da cadeia de mobiliário.

“Nós queremos estar ali, muito perto de nossos clientes e do industrial de móveis, de forma ampla, trazendo a eles propostas diferenciadas e competitivas de decors, para que possam gerar o máximo possível de produtividade e crescimento com seu portfólio neste momento em que se voltam com disposição renovada para o mercado”, afirma a diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.

– Interprint promove Co-Creation Talk na ForMóbile 2018

A Inteprint percebeu o segundo semestre como o período de definições nos quadros econômicos latino-americanos, e por esse fator, acredita na retomada de um novo ciclo positivo, que já se refletiu nos ganhos de participação da marca, de acordo com a diretora comercial.

“A ForMóbile, para nós da Interprint, é considerada uma feira muito importante no sentido da construção de um cenário positivo para a cadeia de móveis, pois fomenta a inovação, o design e soluções competitivas, que se materializam em móveis e projetos de arquitetura e interiores mais próximos das preferências e necessidades do consumidor, alimentando ciclos positivos de vendas e mercado”, complementa.

Lançamentos da Interprint na ForMóbile

Além do estande exclusivo da marca na ForMóbile, que contém elementos como o cobogó e um belo paisagismo indoor com plantas brasileiras, sendo uma homenagem à brasilidade, a Interprint apresenta os lançamentos mundiais do Six Pack 2018. A coleção da marca para o ano consiste em seis lançamentos, que concentram as principais tendências em decoração condensadas em seis padrões-chaves. As novidades são o Aurora, Delios, Garbo, Hansen, Artisan Oak e o Grid.

Divulgação Interprint

ForMóbile 2018

Hansen do Six Pack 2018, da Interprint

O Aurora segue a tendência do metal, com uma chapa de aço galvanizado com efeitos metálicos holográficos e um visual sofisticado, que lembra as luzes da Aurora Boreal. Materialidade diferenciada, também disponível em aspecto de bronze. O padrão-chave se concentra nos conceitos de material, metal, industrial. O Delios, que segue o padrão da não-conformidade, consiste em um antigo lariço da região alpina. Enfumaçado, áspero, rachado e pranchado, o tratamento com óleo cria um efeito de cor único. Influências naturais e artesanais conferem a este padrão uma assinatura de valor.

Divulgação Interprint

ForMóbile 2018

Grid do Six Pack 2018, da Interprint

O Garbo é uma interpretação de nogueira em simbiose com o padrão da macieira. O núcleo é suave e elementos de alburno conferem a este padrão seu aspecto elegante, com referência à atriz Greta Garbo. Atemporal e universal, o lançamento harmoniza com estilos que variam do nórdico moderno ao tradicional italiano, seguindo o padrão de co-everything. O Hansen é alinhado com a simplicidade e o kinfolk style. A cerejeira é uma referência deste padrão, resultando em uma madeira clara ao estilo nórdico, uma característica escandinava que o material foi trabalhado em sua essência.

Divulgação Interprint

ForMóbile 2018

Delios do Six Pack 2018, da Interprint

O Artisan Oak confere o padrão-chave da não-conformidade e autenticidade. Um carvalho trabalhado nas técnicas construtivas em quadros de madeira, se alia com o objetivo desta releitura técnica obter o aspecto de madeira envelhecida. O lançamento é um contraste caloroso e autêntico com o aspecto descolado e industrial. Por fim, o Grid é um mix de materiais, que combina o visual de concreto e pedra. A geometria de grade revela detalhes florais de perto, inspirados na bela flor Edelweiss. O material pode ser cortado de todas as formas e aplicado em todo lugar. Seus padrões-chave seguem o upcycling, concreto e o urbano.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile