Interprint realiza Design Week e lança Six Pack 2018

Evento mostrou como a Interprint observou e analisou as tendências que a inspira na criação de décors, além de apresentar o Six Pack 2018

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 | 15:54 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Interprint, desenvolvedora de décors e fabricante de papéis decorativos para o revestimento de móveis, promoveu em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR), o Design Week. No evento iniciado segunda (19) e que se encerra amanhã (23 de fevereiro), a multinacional alemã exibiu em primeira mão para profissionais do mercado as tendências em decoração para 2018. Outra grande novidade é que a companhia participará pela primeira vez de uma feira no Brasil, marcando presença na ForMóbile 2018.

Daniel Deverecki

Inteprint - Papéis Decorativos - Six Pack 2018 - Design Week

“As megatendências são uma realidade na sociedade. Nós vivemos um mundo com grande mudanças”, declarou Maurizio Burrato

O conhecido Furniture Days, realizado pela Interprint por dez anos e que começou com quatro clientes para atingir mais de seiscentas pessoas, encerrou em 2016. Nesse tempo, a diretora comercial e de marketing, Lourdes Manzanares, aponta que a empresa teve uma “pausa” de dois anos, com eventos como o Furniture Days. “Queremos continuar presentes e perto do mercado por meio da Design Week”, destaca.

Coordenado pelo designer italiano Maurizio Burrato – do time de design e marketing internacional do grupo – a Interprint fez o lançamento aos clientes de toda a América do Sul o Six Pack 2018, que contempla os seis décors que cobrem uma ampla gama de materiais como madeira, concreto, pedra e aço. Cada décor que compõe o Six Pack 2018 da Interprint é inspirado em uma megatendência que ocorre na sociedade.

“Six Pack é uma forte seleção de décors fruto da nossa atividade de desenvolvimento. Nós selecionamos seis décors com foco na indústria de móveis e essa seleção vem de um grande e internacional trabalho. Cada décor é inspirado por uma megatendência”, explicou Burrato. As “trends” enxergadas pela Interprint são up/cycling, co-everything, non_conform e smart_material.

Cada décor elaborado pela Interprint é inspirado em uma megatendência que ocorre na sociedade. “Nós prestamos atenção no que acontece e buscamos inspiração para transformar essa inspiração em produtos”, explicou Burrato. No Design Week, a empresa compartilhou com diretores e profissionais das indústrias de painéis as ideias sobre como os décors da empresa foram desenvolvidos.

Conheça mais sobre cada padrão do Six Pack 2018

Um exemplo é que, em 2014, a equipe de design da Interprint acreditou fortemente que o efeito metálico poderia ser um forte padrão para a indústria de móveis. “Nós criamos bastante novos décors e hoje podemos dizer que definitivamente é um importante padrão para a indústria de móveis”, destacou Burrato. Um exemplo é o décor Aurora, que faz parte do Six Pack 2018.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile