Interprint apresenta coleção Six Pack 2017

Six Pack 2017 evidencia a autenticidade e naturalidade presente nos padrões de carvalho, mármore, castanho e nogueira

Publicado em 29 de Março de 2017 | 18:30 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Interprint, desenvolvedora de desenhos que revestem painéis de madeira, apresenta a nova coleção do “Six Pack”. A multinacional alemã exibiu os padrões pela primeira vez durante a “Interprint Furniture Days”, realizada em Arnsberg, na Alemanha, em novembro de 2016. Agora, apresenta para todo o mercado brasileiro durante a 13ª edição da Fimma Brasil 2017, em evento no apresentado pelo diretor de design e marketing, Salvatore Figliuzzi, em Garibaldi (RS).

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interprint Furniture Days Six Pack

Salvatore Figliuzzi, da Interprint

Figliuzzi apresentou o novo conceito que rege o Six Pack 2017, chamado de Transformação, finalizando a trilogia que iniciou falando de espaço, com o tema “Into Spaces”, falou sobre tempo com o tema “On Focus”. Nesse quarto Six Pack criado pela empresa, foram observadas quatro tendências: de/materialised, non_conform, co-everything e un_limited.

No primeiro, conforme falou Figliuzzi, se destaca o material que não é material. No segundo impera o imperfeccionismo. “Imperfeição não é defeito”, frisa. Em co-everything, o designer diz que a economia compartilhada é uma microtendência que se destaca, enquanto o “Hygge”, traduzido como aconchegante, é o principal ponto da tendência chamada pela empresa de un_limited.

Sobre os padrões do Six Pack 2017, eles tem o objetivo de acompanhar os desejos e necessidades do estilo de vida individual, e exteriorizam uma forte personalidade, não só em relação aos materiais utilizados (superfícies de melamina, lâminas de acabamento de Xelio e termoplástico, entre outros), mas também diretamente nos móveis.

Tendências 2017 para pisos

A empresa faz interpretações autoconfiantes das tendências e estilos atuais, trazendo leituras diferenciadas da madeira carvalho, que vão do experimental e natural ao artesanal, mármore, castanho e nogueira, incorporando estilos autênticos. O destaque dos padrões é a autenticidade e naturalidade presente nas peças. Veja abaixo as características de cada décor.

Six Pack 2017

Intra: Independente. Angular. Experimental. As falhas, rachaduras e a lixiviação desse carvalho com manchas pretas mostram os sinais da degradação natural da peça. Em contraste com a madeira mais escura, a cor original mais brilhante é revelada em alguns pontos. Esses aspectos tornam mais fácil a combinação do padrão com outros materiais e cores.

Six Pack 2017

Kronberg: Essa tábua de carvalho é originária das velhas estradas de ferro. A madeira, fortemente ressecada pelo sol durante anos, mostra descolorações autênticas, marcas sazonais e rachaduras. Completamente natural.

Six Pack 2017

Ladin: Carvalho marcante com um aspecto de chalé rústico nas montanhas. Técnicas de jateamento de areia e escovação transformam a madeira original, oferecendo uma aparência rústica à madeira. Dessa forma, o padrão dá um efeito que a natureza precisaria de décadas para alcançar.

Six Pack 2017

Lavant: O horizontal se torna diagonal. A textura desse mármore cria uma estética completamente nova a 45 graus de inclinação. O padrão fica marcante em superfícies de trabalho e na frente de móveis. Os cortes alternados de quartzito criam uma intensa interação entre o branco e cinza. A impressão geral pouco convencional é concluída por um moderno acabamento matte.

Six Pack 2017

Nairo: Um castanho muito original com textura rústica. A madeira é acinzentada parcialmente por conta do clima. O padrão apresenta uma vasta gama de nuances natural. Ele também dá um aspecto vívido ao contra-fluxo de flores e galhos.

Six Pack 2017

Paldao: Esse padrão é nomeado por conta de uma madeira tropical que é frequentemente usada no lugar de nogueiras. Inspirada pela forte característica da imagem do material original, uma surpreendente reinterpretação foi alcançada. Flores de corte e nuances clara e escuras agregam profundidade. Um estilo clássico de nogueira com aspecto inconfundível.


Os comentários estão desativados.

eMobile