Internationale Holzmesse começa em setembro

Internationale Holzmesse chega à 53ª edição e espera atrair mais de 20 mil visitantes. Cerca de 460 expositores partiparão do evento em setembro

Publicado em 14 de julho de 2014 | 17:13 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Internationale Holzmesse

Feira divide-se em colheita florestal e processamento de madeira

Feira divide-se em colheita florestal e processamento de madeira

De 4 a 7 de setembro a cidade de Klagenfurt, na Áustria, sedia a 53ª edição da Feira Internacional da Madeira (Internationale Holzmesse, em alemão). Serão mais de 460 expositores de 22 países criando o principal ponto de encontro sobre negócios da madeira do centro e sudeste europeu. Todos os líderes de mercado e tendências serão representados em um espaço de 46 mil m².

Segundo a organização do evento, a filosofia por trás da feira consiste em apresentar uma visualização de toda a cadeira produtiva do setor, da floresta à madeira sólida, tendo um papel vital na busca por contatos e parcerias nas diversas linhas da indústria madeireira. A feira é dividade em quatro áreas: manejo florestal, tecnologia em serras, transporte e logística e energia verde.

Leia mais:
– Abimad já acumula 18 edições
– Confira os números da Xylexpo
– Móvel Show abre credenciamento

Divulgação Internationale Holzmesse

Edição de 2012 registrou mais de 20 mil visitas

Edição de 2012 registrou mais de 20 mil visitas

Paralelamente a Internationale Holzmesse é realizada a Holz & Bau, feira voltada para marceneiros. Dividida em duas áreas, a Holz & Bau conta com uma parte destinada a engenharia e produtos de madeira e outra para suprimentos e equipamentos para marcenaria.

Além das mostras, eventos paralelos promovem rodadas de negócios entre empresas e empresários, palestras sobre temas envolvendo madeira, colheita florestal, construções em madeira, painel com acionistas do setor, discussões sobre políticas setoriais e economia, além de cursos e workshops abordando as diversas atividades desenvolvidas dentro da área.

A Feira Internacional da Madeira é realizada a cada dois anos. A última edição contou mais de 22 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Cerca de um terço dos visitantes vem de outros países.

Para mais informações, veja a programação completa da feira aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile