Inseed investe na Lamiecco

A Lamiecco utiliza cerca de 8 milhões de garrafas PET na fabricação de mais de 200 toneladas de laminados ecológicos para indústria moveleira

Publicado em 25 de agosto de 2014 | 14:58 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Lamiecco

Lamiecco na IWF Atlanta - feira de suprimentos, produção e transformação de materiais para mobiliário

Lamiecco na IWF Atlanta – feira de suprimentos, produção e transformação de materiais para mobiliário

A gestora de recursos Inseed Investimentos anuncia um aporte de capital na Lamiecco, indústria situada no município de Montauri (RS), que conta com tecnologia de produção de revestimentos laminados a partir da reciclagem de garrafas PET.

O investimento – efetuado por meio do FIP Inseed Fima – Fundo de Inovação em Meio Ambiente –, será aplicado na ampliação da capacidade produtiva e em contratações para posições de liderança. Já a partir do aporte, o FIP Inseed Fima passa a participar da composição acionária da indústria e a equipe de aceleração da Inseed já começa a agregar know how na gestão administrativo-financeira da Lamiecco.

A expectativa da Lamiecco é alcançar um crescimento de 40% em seu faturamento já em 2014. A indústria, que atualmente utiliza cerca de 8 milhões de garrafas PET na fabricação de mais de 200 toneladas de laminados ecológicos por mês em seu processo produtivo, já planeja uma expansão e deve alcançar cerca de 7,8 mil m² de área fabril. Também estão previstos lançamentos de novas linhas de produtos ecológicos e a ampliação da base de clientes. Uma das linhas de produto que apresenta perspectivas de crescimento significativo é a de revestimentos de portas de passagem, batentes e guarnições.

Leia mais:
Laminados decorativos em destaque
Aristeu Pires: “A madeira é o produto mais sustentável”
Adesivos contribuem em construção sustentável

Divulgação Lamiecco

Lamiecco na ForMóbile

Lamiecco na ForMóbile

A Lamiecco hoje conta com 70% de sua carteira de clientes formada por revendas em todo o Brasil e 30% por indústrias moveleiras, entre as quais estão as principais marcas do segmento. “A Lamiecco traz uma solução pioneira que, além de fornecer um produto altamente competitivo para uma indústria em crescimento, traz uma alternativa sustentável ao transformar o flake de PET em laminados utilizados no acabamento mobiliário. Essas são características que conferem grande potencial para a conquista de share de mercado”, aponta o diretor da Inseed, Alexandre Alves.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile