Projeto Mobstone Fimma contará com presença de seis indústrias moveleiras

Seis indústrias moveleiras confirmam presença no projeto Mobstone Fimma

Próxima etapa da ação será a seleção dos designers e marmoristas inscritos que atuarão no desenvolvimento de um produto com a utilização da rocha

Publicado em 8 de agosto de 2018 | 17:29 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra, foi idealizado com o objetivo de reunir indústrias moveleiras, designers e marmoristas no desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha. Seis empresas estão confirmadas na primeira edição da ação, sendo elas a Amma Design, Aziforma, Caderode, Gebb Work, Herval e Tremarin. As marcas se reúnem para o projeto e também estarão em exposição durante a edição de 2019 da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma), que ocorrerá de 26 até 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).

A intenção do Mobstone e do segmento de Rochas é de demonstrar a potencialidade dos produtos das cadeias produtivas envolvidas e agregar valor aos produtos. O presidente da Fimma Brasil 2019, Henrique Tecchio, afirma que o projeto atinge o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. “A primeira edição do Mobstone comprova que o novo segmento Rochas na Fimma Brasil 2019 será de grande relevância”, aponta.

A iniciativa que reúne as indústrias moveleiras é da Fimma Brasil 2019 e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs). A ação também conta com o apoio do Sindmóveis e seu Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, além de ter a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

Próxima etapa do projeto para as indústrias moveleiras

O próximo passo para as empresas consiste na seleção dos designers por meio de um portfólio do profissional e a estratégia comercial, enquanto os marmoristas inscritos serão selecionados pelas indústrias moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs. Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário. As empresa devem se propor a fabricar um produto, projetado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.

O presidente da Movergs, Volnei Benini, destaca que a entidade está muito feliz com a iniciativa das empresas associadas em participarem do projeto. “O Mobstone é uma ferramenta inédita que comprovará novas possibilidades para o setor moveleiro, seguindo o que já é tendência em outros países”, aponta.

– Sayerlack destaca tendências em acabamentos

A entrega do protótipo deverá ser realizada até 20 de dezembro de 2018. O prazo para as finalizações, para posterior liberação de fotos e divulgação, será até dia 31 de janeiro de 2019. A empresa Pro Marmo, que fornecerá as rochas para a produção dos protótipos e amostras, fará a seleção das peças que serão disponibilizadas para o projeto.

Divulgação Fimma

Indústria moveleiras

Primeira edição do projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra acontece em 2019

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile