Indústrias moveleiras brasileiras participam da Expo Mueble

Projeto Brazilian Furniture estará presente no evento com o intuito de aumentar a competitividade do setor no mercado internacional e ampliar relações comerciais

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 | 15:28 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Projeto Brazilian Furniture, criado com o intuito de fomentar as exportações brasileiras de móveis e a imagem da indústria nacional, fará parte da 36ª Feira Expo Mueble Internacional Invierno, que será realizada entre os dias 15 e 18 de fevereiro, em Guadalajara, no México.

Divulgação Carraro

Expo Mueble

A móveis Carraro é uma das empresas brasileiras participantes da ação

A iniciativa surgiu a partir da parceria da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e levará 10 empresas do setor ao evento: BRV, Butzke, Carraro, Flexform, Henn, Linea Brasil, Motiva, Multimóveis e Politorno.

Desde 2005, a participação do Brasil no evento é estratégica e conta com uma agenda de iniciativas de âmbito institucional e de promoção, a partir de um Seminário de Inteligência destinado às empresas participantes e uma exposição intitulada de Mostra Brasil Móveis: Design, Inovação e Sustentabilidade, apresentando produtos que demonstram o potencial da indústria.

Leia mais
– Cipatex® expõe na feira
Brasil na edição de 2016
– Crescem exportações para o México

Para alcançar os objetivos de ampliação e consolidação da indústria moveleira brasileira no México, a participação brasileira conta com uma agenda de iniciativas de âmbito institucional e de promoção. Serão realizados um Seminário de Inteligência destinado às empresas participantes, desenvolvido em parceria com agentes governamentais e setoriais de ambos os países envolvidos, que ocorre no dia 14 de fevereiro. E também uma exposição intitulada de Mostra Brasil Móveis: Design, Inovação e Sustentabilidade, em que serão apresentados produtos nessas três categorias, demonstrando assim o potencial da indústria.

Fundamentada em 1982, a feira Expo Mueble Internacional Invierno hoje é considerada a maior da América Latina para o setor, com uma área que chega a aproximadamente 65 mil m². A presença brasileira no evento tende a aumentar a competitividade do setor no mercado internacional, além de ampliar a relação comercial entre Brasil e México.

36ª Feira Expo Mueble Internacional Invierno
Data: 15 a 18 de fevereiro
Local: Expo Guadalajara | Guadalajara – México
Localização do espaço Brasil: Sálon Jalisco, Calles 16 e 17.
www.expomuebleinvierno.com.mx


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile