As novas tendências da indústria moveleira italiana

Setor moveleiro italiano passou por recentes dificuldades, mas vem se reerguendo por meio de novas estratégias que visam a aderência de um público diferenciado

Publicado em 20 de setembro de 2016 | 8:45 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

metoohome-413x370Três meses depois do Salone Del Mobile, em Milão, depois de toda a abundância de produtos, marcas e visitantes, a indústria moveleira na Itália já consegue antecipar algumas novas tendências. Das 372.000 pessoas que estiverem na feira, 123.000 eram italianas, o que mostra a leve recuperação do setor no país.

 

Em 2015, o segmento moveleiro na Itália registrou um volume de negócios de 24.924 bilhões de euros, com 50% desse valor sendo consequência de exportações, outro quesito que mostrou evolução, com aumento de 6,1%. Isso leva as empresas italianas em busca de novos clientes, o que explica tendências como o investimento de diversas companhias em coleções para crianças. A primeira foi a “Magis”, que vem desenvolvendo a linha “Me Too”, totalmente dedicada ao público infantil e projetada por designers internacionais, com a ajuda de pedagogos e especialistas em assuntos relacionados à infância.

kartell-kids-collection-nendo-seatsEste ano a “Kartel” também apresentou uma série de produtos direcionados às crianças, como brinquedos especialmente desenvolvidos com a filosofia da empresa, como cavalos de balanço e carrinhos elaborados pelo designer italiano Piero Lissoni, o que evidencia que mesmo marcas já consagradas no mercado da Itália procuram por renovação e nova identidade. Duas das mais famosas, como a “Cassina” e a “Molteni”, inclusive decidiram nomear dois renomados designers e arquitetos internacionais como diretores de arte, no caso Patrícia Urquiola e Vincent Van Duysen, respectivamente.

*Tradução de Guilherme Osinski.

Artigo original publicado no site Italian Consulting disponível em

Furniture: an industry in search of Authors


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile