Indústria: confira as novidades para marceneiros

Edição 84 da revista Móbile Sob Medida trouxe novidades da indústria direcionadas para o público de marceneiros

Publicado em 8 de maio de 2014 | 13:18 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

DIVULGACAO_SITE_SOBMEDIDAGrupo Razi lança novo site
O Grupo Razi lançou uma nova página na internet (gruporazi.com.br). O site possibilita que clientes se mantenham atualizados sobre novidades e produtos. De acordo com a empresa, o objetivo da página é que os visitantes possam ter acesso, também on-line, às informações técnicas, feiras e lançamentos. No novo ambiente, é possível ter informações completas, como características técnicas, manual de máquinas, fotos e vídeos explicativos.

Cursos on-line para marcenaria
Para os marceneiros que buscam qualificação e aperfeiçoamento uma boa dica são os cursos a distância. Entre eles, o Instituto Leo, em parceria com a DomusCAD e o Ei Você – educação interativa, oferecem o curso de Gestão na Marcenaria (www.institutoleo.com.br). Para mais conhecimento sobre como administrar pequenas empresas, o Centro de Produções Técnicas oferta curso que pode ser conferido em www.cpt.com.br. Já o Senac Educação a Distância tem o curso para Técnico em Administração (www.ead.senac.br).

Blog_SebraeSebrae lança blog sobre empreendedorismo
O Sebrae-PR lançou um blog  exclusivo para pequenos negócios. O blog é alimentado diariamente por uma equipe de 15 consultores especialistas que postam novidades e dicas empresariais. Os assuntos são divididos em seis temáticas: empreendedorismo e negócios; crédito e finanças; marketing e vendas; inovação e tendências; gestão de pessoas; e comércio exterior. A administradora do site e consultora do Sebrae/PR, Adriana Schiavon Gonçalves, explica que o objetivo é facilitar o acesso a informações importantes sobre o tema.

Affemaq comemora crescimento de suas feiras itinerantes
No dia 13 de março, durante a FIQ, a Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), de Bento Gonçalves (RS), reuniu associados e parceiros para fazer um brinde em comemoração ao crescimento da Mostra Affemaq. O evento está em sua 14ª edição e, neste ano, marca presença em Ubá (MG), de 1 a 3 de abril, e no Espírito Santo, de 14 a 16 de outubro. No brinde foram apresentados os parceiros confirmados para a exposição. São 26 apoiadores, fornecedores e entidades, além de 14 associados que apresentarão aos clientes máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis. A Mostra Affemaq Ubá conta com a promoção do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e também terá a presença do Senai.

Câmara dos deputadosLei da Micro e Pequena Empresa será alterada
A comissão geral da Câmara dos Deputados (plenário na foto) irá se reunir, a partir de abril, para elaborar o relatório final de projetos de lei que modificam o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Um substitutivo a dois projetos nesse sentido (PLs 221/2012 e 237/2012) foram aprovados em dezembro por uma comissão especial. Com a comissão geral, o esperado é agilizar o envio da matéria ao plenário da Casa para que possa ser votada. Uma das mudanças propostas é o enquadramento no Supersimples, que não será mais por categorias profissionais, mas apenas pelo faturamento. Dessa forma, qualquer empreendimento com receita bruta de até R$ 360 mil será enquadrado como microempresa.

Divulgação Häfele Brasil

Metallamat

Metallamat A 110° para montagem padrão

Metallamat A volta a ser comercializada
A elevação das alíquotas do imposto de importação, que entrou em vigor no final de 2012, obrigou a Häfele Brasil, empresa de ferragens e acessórios para móveis, a tirar as dobradiças Metallamat A de circulação. Em 2013, quando o governo federal anunciou a não renovação da elevação da tarifa de importação, foi possível retomar a importação das dobradiças. Dessa forma, desde o final de fevereiro, a empresa voltou a comercializar a ferragem no mercado nacional. Com qualidade europeia, o produto é fabricado em aço e, dependendo do modelo, pode ter em sua composição materiais como plástico e liga de zinco.

Confira reportagem completa na edição 84 da revista Móbile Sob Medida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile