Impressora 3D e robô de telepresença são novidades da Mercopar

As tecnologias inovadoras para o setor metalmecânico serão apresentadas pela catarinense Wishbox Technologies de 4 a 7 de outubro no Rio Grande do Sul

Publicado em 5 de outubro de 2016 | 9:34 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A 25ª edição da Mercopar, reconhecida como a mais importante feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, que começa hoje, (4/10), e segue até sexta-feira (7/10) em Caxias do Sul (RS), contará com novas tecnologias e soluções em manufatura aditiva. Entre as inovações, destaque para as impressoras 3D desktop e o robô de telepresença utilizados para prototipagem e o acompanhamento remoto da execução dos trabalhos dentro das indústrias. Os equipamentos, cada vez mais procurados no exterior, têm feito sucesso também no Brasil em diversas áreas.

“Seguindo o tema do evento deste ano que é a superação econômica, iremos apresentar equipamentos capazes de dar mais vantagem competitiva às empresas como é o caso das impressoras 3D. Recentemente, a MakerBot – líder na fabricação mundial de impressoras 3D desktop e que representamos no Brasil – anunciou uma nova geração de equipamentos capazes de criar protótipos ou materializar peças em um período menor de tempo, com menos material e muito mais fiel ao projeto original. O uso de matérias primas mais resistentes também é mais um fator decisivo na hora de incorporar esses equipamentos aos processos industriais”, explicam os diretores Rodrigo e Tiago Marin.

Outra novidade que a Wishbox Technologies trará a Mercopar é o robô de telepresença Double. Ele tem se tornado uma ferramenta útil dentro dos escritórios e linhas de produção das fábricas por aproximar executivos e diretores de suas equipes.

 

Serviço – Mercopar 2016

Data: 04 a 07 de outubro de 2016

Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva– Caxias do Sul/RS – Brasil
wishbox_robo-telepresenca-3 wishbox_robo-telepresenca-1 1x6a0597


Os comentários estão desativados.

eMobile