Impressão 3D: a 4ª Revolução Industrial na Interzum

Congresso e exposição durante feira promovem a discussão sobre o impacto que o processo de transformação tem no segmento

Publicado em 6 de maio de 2015 | 9:08 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Evento da Interzum vai abordar aplicabilidade da impressão 3D na indústria

Evento da Interzum vai abordar aplicabilidade da impressão 3D na indústria

Ao longo dos últimos dois anos, o potencial de produção da impressão 3D se tornou uma verdadeira alternativa às tecnologias de produção convencionais. Combinado com o poder da internet, alguns especialistas já indicam um processo de transformação iminente que poderia ter o impacto de uma revolução industrial.

E é sob esse tema que o evento 4th Industrial Revolution: 3D Printing (4ª Revolução Industrial: Impressão 3D) exibirá durante a Interzum 2015  algumas das últimas tecnologias desses processos.

Leia mais:
Interzum quer atrair designers e mercados emergentes
Aumenta o número de inscritos para Interzum 2015
Conector impresso em 3D facilita montagem de móveis

Com curadoria de materiais do especialista Dr. Sascha Peters, a exposição apresenta a possibilidade de fabricação para designers de móveis e de interiores e arquitetos.

As potenciais aplicações das tecnologias serão demonstradas por meio de uma série de projetos e apresentações ao vivo, realizados por fabricantes de sistemas selecionados.

Congresso

Já no dia 7 de maio, a partir das 10h, no Interzum “Innovation of Interior” Piazza – hall 4.2, o tema será coroado com uma conferência, com cinco tópicos a serem debatidos sobre potencial e as possibilidades de impressão 3D, novas tecnologias e materiais – do uso na decoração e produção de móveis até o espectro da sua aplicação comercial na indústria da construção. Confira aqui programação completa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile