HR Laminados adquire máquina da Projepack

Empresa de móveis planejados e modulados instalou Série Modular Setup Zero para garantir agilidade e qualidade aos processo de embalagem

Publicado em 5 de novembro de 2014 | 14:30 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Projepack

Projepack

Máquina Modular Setup Zero garante economia de energia para as indústrias

Para garantir mais eficiência e agilidade à rotina industrial, a HR Laminados, fabricante de móveis planejados e modulados localizada em Portão (RS), escolheu a fornecedora de máquinas para embalagens Projepack para ampliar sua linha produtiva. A empresa optou pela Série Modular Setup Zero, equipamento para embalagem do tipo termoencolhível, ideal para linhas com maior volume de produção.

Com coifa dupla e velocidade de 25 metros por minutos, a máquina oferece agilidade na operação com peças de diversos tamanhos. “Precisávamos de uma máquina que pudesse embalar diferentes peças de forma rápida. Encontramos na Projepack soluções que supriram essa necessidade”, afirma o diretor da HR Laminados, Matheus Haubert. A indústria de móveis estava atrás de um equipamento que aliasse segurança, economia de energia e ganho de produtividade para garantir competitividade e qualidade nos produtos que comercializa.

Leia mais:
NR 12 e painéis recheiam RG Indústria e Marcenaria
Projepack comemora 19 anos
Materiais inteligentes para design sustentável

Desta forma, a HR Laminados pode intensificar a sua produção e ampliar a sua atuação no mercado. De acordo com Haubert, a velocidade e o setup baixo são atributos que fazem a diferença na atuação da máquina. “A marca Projepack é um grande destaque no mercado. A facilidade para embalagem realmente influencia na linha produtiva. Conseguimos produzir mais e na velocidade que desejamos”, comenta o diretor.

Série Modular Setup Zero

A Setup Zero faz parte da Série Modular para embalagens do tipo termoencolhível que agrega agilidade e um sistema de funcionamento com setup zero. Essa tecnologia permite preparar a máquina para trabalhar com até quatro medidas diferentes da bobina utilizada para embalar os produtos sem a necessidade de parada do equipamento – ou seja, com emenda automática do filme plástico. Com isso, o ganho de produtividade pode chegar a 5%, combinado a uma significativa economia de energia no processo.

Outra vantagem do equipamento se traduz em mais segurança e conforto para o operador: uma talha elétrica faz o abastecimento da bobina, dispensando a realização manual desse procedimento, o que rende tempo extra para o profissional responsável pela linha de produção. Indicada também para embalagens de peças leves, seu conjunto é formado por seladora e túnel termoencolhível. Entre os opcionais do equipamento aparecem o Conjunto Cavalete para Bolha (que possibilita a utilização do plástico bolha termoencolhível para a embalagem) e o Queimador a gás (para GLP ou gás natural).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile