Hiteco lança novo componente para magazines

iSpindle da Hiteco permite controle preciso do comportamento de equipamentos, tanto em nesting quanto em madeira sólida

Publicado em 4 de agosto de 2014 | 17:18 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Hiteco

hiteco

Novo equipamento da Hiteco permite controle preciso de máquinas de CNC

O magazine de trocas é um componente fundamental em qualquer máquina. É a peça responsável por ligar o equipamento à ferramenta. Ao mesmo tempo, guia a broca ou fresa pelo material que será transformado, sentindo o que acontece e notando, por exemplo, necessidade de mais força.

Um processo industrial eficaz, de qualquer tipo ou material, precisa de atenção e de um bom gerenciamento de informação. São princípios que a Hiteco aplicou a seus magazines das linhas Powertech 300 e 400, equipamentos de multifunções que no podem ser utilizados tanto para nesting quando para trabalhos em madeira sólida. Dentro dos magazines há um pequeno receptor chamado iSpindle, capaz de captar todos os sinais coletados pelos sensores instalados no magazine e transmiti-los não só para a máquina e seu sistema de gerenciamento como também para os escritórios técnicos da empresa e da Hiteco.

Leia mais:
– Biesse faz demonstração na ForMóbile
– Confira entrevista com presidente da Häfele
– Inovação e acessibilidade na Fimma 2015

Divulgação Hiteco

Hiteco

Hiteco

Todos os parâmetros da máquina podem ser monitorados em tempo real e com precisão absoluta, fornecendo indicações que podem ajudar a melhorar o processo produtivo. “É uma solução bastante inovadora, com capacidade de fornecer informações claras e compartilhar dados que não se encontra em outros produtos do mercado”, explica o engenheiro da Hiteco, Filippo Fabbri.

De acordo com o gerente de projetos da Hiteco, Luciano Valentini, a possibilidade de registrar e visualizar o comportamento de vários parâmetros é particularmente interessante. “Isso permite que o operador supervisione o processo e realize intervenções para melhorá-lo caso sejam necessárias. Por exemplo, ele pode reagir a um aumento de temperatura nos rolamentos para que a máquina trabalhe em velocidade máxima sem que o magazine sofra falhas mecânicas. Isso aumenta a vida útil do equipamento”, explica.

O iSpindle começa a ser comercializado mundialmente em outubro. Mais informações podem ser encontradas no site da Hiteco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile