Henkel é reconhecida em quatro índices de sustentabilidade

Companhia química ocupou o 15º lugar entre as “100 Empresas Globais Mais Sustentáveis” segundo a Corporate Knights; avaliações sobre empresa comprovam seu desenvolvimento sustentável

Publicado em 24 de janeiro de 2017 | 13:14 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Henkel começou o ano com quatro reconhecimentos de seu desempenho em sustentabilidade. A empresa ocupou o 15º lugar entre as “100 Empresas Globais Mais Sustentáveis” (Global 100 Index), anunciado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça. A companhia química também recebeu a pontuação mais alta em sua indústria pela consultoria Sustainalytics, assim como os méritos “Gold Class” e “Industry Mover” da agência suíça RobecoSAM. Além disso, a Henkel foi incluída no índice de Ética FTSE4Good pelo 16º ano consecutivo.

No Global 100 Index, índice feito pela Corporate Knights, organização de meios de comunicação e consultoria de investimentos com sede em Toronto, a Henkel figurou na 15ª posição. A lista elege as 100 melhores empresas com melhor desempenho em sustentabilidade, e em seus respectivos setores industriais, do mundo todo, selecionadas entre 4.000 empresas com valor de mercado acima de US$ 2 bilhões.

Divulgação Henkel

henkel

Empresa promove soluções para o desenvolvimento sustentável, mantendo ao mesmo tempo seu bom desempenho econômico com responsabilidade

A Sustainalytics qualificou a companhia química como líder na categoria de “Produtos Pessoais e para o Lar”. Em dezembro de 2016, ela obteve a pontuação mais alta entre as 40 empresas avaliadas na categoria, com uma pontuação de 87 em 100. A Sustainalytics é uma empresa de pesquisa sobre investimento responsável, especializada na análise do desempenho ambiental, social e governamental (ESG) das empresas.

Leia mais
Henkel planeja negócios para 2020 
Fimma Brasil 2017 promove palestra sobre Indústria 4.0 
Henkel apresenta evolução no terceiro trimestre

A Henkel também foi incluída no “Sustainability Yearbook 2017” e recebeu os méritos “Gold Class” e “Industry Mover” por seu desempenho em sustentabilidade. Esta publicação inclui as empresas mais sustentáveis do mundo em cada indústria, conforme determinado pela avaliação anual de sustentabilidade da RobecoSAM, baseada em mais de 100 critérios. Mais de 3 mil das maiores empresas do mundo são convidadas a participar anualmente desta avaliação.

Índice FTSE4Good
A Henkel foi incluída na série de índices de ética FTSE4Good pelo décimo sexto ano consecutivo. Esses índices identificam as empresas que melhor administram os riscos ambientais, sociais e governamentais e são usados por investidores que desejam considerar estes fatores em seus processos de decisão na hora de investir.

Esses reconhecimentos destacam a base sólida da empresa e confirmam seu sucesso em sustentabilidade. O desejo é  expandir seu papel de liderança em sustentabilidade é internalizado nos seus valores corporativos. Junto com seus sócios, a Henkel deseja promover novas soluções para o desenvolvimento sustentável, mantendo ao mesmo tempo seu bom desempenho econômico com responsabilidade. A Henkel vai publicar seu novo relatório de sustentabilidade no dia 23 de fevereiro.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook