Henkel faz oferta de U$1 bilhão para adquirir a Darex

Transação tem o intuito de fortalecer o portfólio de Tecnologias Adesivas da Henkel para embalagens de metal

Publicado em 5 de março de 2017 | 17:27 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A multinacional alemã Henkel iniciou negociações exclusivas com a GCP Applied Technologies para adquirir seu negócio global Darex Packaging Technologies. A Darex é uma empresa americana que fornece vedantes e revestimento de alto desempenho para a indústria de embalagens de metal, com sede em Cambridge (Massachusetts) e recebeu uma oferta vinculativa de US$ 1 bilhão em dinheiro, livre de dívidas.

henkelA empresa atende a vários clientes globais que produzem latas para aerossol e para indústria de alimentos e bebidas. No ano fiscal de 2016, a Darex Packaging Technologies gerou vendas em torno de US$ 300 milhões. A companhia conta com cerca de 700 funcionários em 19 países, inclusive no Brasil.

De acordo com o CEO da Henkel, Hans Van Bylen, a transação pretendida está alinhada à estratégia de fortalecer o portfólio da empresa por meio de aquisições, além de reforçar a posição da Henkel como líder no mercado global de tecnologias em adesivos.

No ano fiscal de 2016, a unidade de negócios de Adhesive Technologies da Henkel gerou vendas de cerca de 9 bilhões de euros, colocando a companhia na liderança do mercado de adesivos, selantes e tratamentos de superfície.

Leia mais
Planejamento para 2020
Evolução no terceiro trimestre
Adesivos de acordo com normas do Inmetro

O vice-presidente executivo da Adhesive Technologies da Henkel, Jan-Dirk Auris, afirma estar feliz por entrar em negociações exclusivas sobre uma possível aquisição. “A experiência da Darex no desenvolvimento de vedantes e revestimentos inovadores e de alto desempenho sustenta nosso compromisso em fornecer as melhores soluções aos nossos clientes”, complementa Auris.

Em conexão com esta oferta vinculativa, a GCP iniciará um processo de consulta com os Conselhos Trabalhistas e Sindicatos relevantes. Ao concluir esse processo, pretende-se entrar em um contrato de compra e venda definitivo. A transação proposta também estará sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo aprovações regulatórias.

(com informações de assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook