Henkel planeja negócios para 2020

Resumido como ‘Henkel 2020+, multinacional tem como objetivo foco no crescimento, na digitalização e na agilidade

Publicado em 6 de dezembro de 2016 | 10:43 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Henkel apresentou suas novas prioridades estratégicas e ambição financeira, que moldarão os negócios até 2020 e além. A multinacional alemã tem como objetivo quatro prioridades: gerar crescimento rentável contínuo, focado em quatro prioridades estratégicas: Impulsionar e investir em crescimento, acelerar a digitalização e aumentar a agilidade.

“Construiremos nosso futuro sobre uma base sólida que nos permitirá gerar um crescimento contínuo e rentável durante os próximos anos. Contamos com uma excelente trajetória de superação em nossos mercados, um portfólio de negócios balanceado e bem diversificado, com marcas referência, tecnologias inovadoras e posições de liderança em mercados e categorias de grande atratividade, assim como uma equipe global apaixonada com uma cultura forte, um propósito em comum e valores compartilhados”, afirma Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

Leia mais
Henkel apresenta evolução no terceiro trimestre 
Henkel lança site com informações sobre colagem de madeira 
Movelpar 2017: expositores motivados com novas parcerias e negócios 

Visão para 2020+
O desenvolvimento de sucesso da Henkel continuará em um contexto de negócios altamente volátil, caracterizado pela globalização, rápida digitalização, mercados que mudam rapidamente e a crescente importância da responsabilidade social tendo em vista a escassez de recursos. Além disso, a empresa deseja promover a sustentabilidade em todas as suas ações.

“Para alcançarmos esta ambição, além do crescimento orgânico, aquisições continuarão a ser uma parte integral da nossa estratégia para fortalecer ainda mais nosso portfólio. Começaremos a implementar nossas prioridades estratégicas de forma enérgica a partir de hoje, para continuar nosso desenvolvimento de sucesso e criar valor sustentável”, conta Bylen.

Em um ambiente de mercado altamente volátil e incerto, a Henkel definiu uma aspiração financeira para até 2020: pelos próximos anos, a empresa tem como meta alcançar um crescimento orgânico de vendas médio entre 2 e 4%, com uma contribuição acima dessa proporção dos mercdefineados emergentes. Para o lucro ajustado por ação preferencial (EPS), a companhia visa alcançar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7 a 9%. Esta ambição para o crescimento de lucros inclui o impacto cambial e exclui grandes aquisições, assim como recompra de ações. Além disso, a Henkel visa melhorias contínuas de sua margem EBIT ajustada e expansão de fluxo de caixa.

“Para 2020, estabelecemos ambições financeiras que fortalecerão a confiança na nossa capacidade de oferecer resultados financeiros excelentes e atrativos”, afirmou Carsten Knobel, Diretor Financeiro da Henkel. “Continuaremos com a disciplina na gestão de custos, no aumento da rentabilidade, na otimização do capital investido e na geração de fluxo de caixa sólido. Tudo isso nos permitirá seguir investindo no crescimento dos negócios”.

Visão geral das prioridades estratégicas
1. Impulsionar o Crescimento
Impulsionar o crescimento em mercados maduros e emergentes será a prioridade número 1 para a Henkel. Para isso irá lançar uma gama de iniciativas para criar maior compromisso com clientes e consumidores, fortalecer as suas marcas e tecnologias líderes, desenvolver inovações e serviços atrativos e capturar novas fontes de crescimento.

2. Acelerar a Digitalização
Acelerar a digitalização ajudará a Henkel a aumentar o êxito de suas operações, fortalecer as relações com clientes e consumidores, otimizar seus processos e transformar toda a companhia. Até 2020, a Henkel implementará uma gama de iniciativas para impulsionar o e-commerce, potencializar os projetos de indústria 4.0 e transformar a sua organização.

3. Aumentar a Agilidade
Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico devido à volatilidade, aumentar a agilidade da organização será um fator crítico de sucesso. Isto incluirá equipes energizadas e capacitadas, comercialização mais ágil e processos simplificados e inteligentes.

4. Investir no Crescimento
Para investir no crescimento, a alocação de recursos será otimizada, focando na gestão de renda líquida, aumentando ainda mais a eficiência das estruturas e continuando a expandir a organização de Cadeia de Suprimento Global. Juntas, estas iniciativas contribuirão para melhorar a rentabilidade e permitir investimentos de crescimento para 2020 e além.

Geração de valor sustentável
Para reforçar o comprometimento com a sustentabilidade existem metas claras para melhorar a eficiência de recursos, por exemplo, criando mais valor com menos recursos. A meta de sustentabilidade é ambiciosa e resultaria em uma melhora geral na eficiência de 75% até 2020, em comparação a 2010. Envolver todos os colaboradores globais para atuar como embaixadores da sustentabilidade para clientes e consumidores, parceiros de negócios e para a sociedade impulsionará a liderança da Henkel em sustentabilidade.

“A Henkel busca criar valor sustentável em todas as dimensões de seu negócio. Este propósito une a todos os nossos colaboradores e está alinhado a um conjunto de valores sólidos: Clientes e Consumidores, Pessoas, Desempenho Financeiro, Sustentabilidade e Negócio Familiar”, afima Hans Van Bylen.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook