Henkel adquire The Bergquist Company

Como parte da sua estratégia de crescimento para 2016, a Henkel fortalece seu portfólio com mais uma aquisição: a The Bergquist Company

Publicado em 19 de setembro de 2014 | 9:51 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Henkel

Filial da marca no Brasil está instalada em Itapevi (SP)

Filial da marca no Brasil está instalada em Itapevi (SP)

Fundada em 1876 na Alemanha, a Henkel chegou ao Brasil em 1955. A filial está em Itapevi (SP) e atua em três áreas de negócios: Lavanderia e Cuidados com o Lar, Cosméticos e tecnologias em adesivos, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf.

No intuito de ampliar seu portfólio a marca assinou contrato para adquirir a The Bergquist Company, fornecedora privada em soluções termomagnéticas para a indústria de eletrônicos mundial.

Com base em Chanhassen (MN, USA), a Bergquist fornece soluções para aplicações eletrônicas, atendendo a uma variedade de indústrias que vão desde a automotiva com foco no consumidor e eletrônicos industriais, bem como iluminação de LED na América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. No ano fiscal de 2013, a Bergquist gerou vendas em torno de 130 milhões de euros. A empresa tem cerca de 1.000 colaboradores em seis unidades de produção – cinco nos EUA e uma na China.

Leia mais:
Henkel é finalista do Top Móbile
Materiais inteligentes para um design sustentável
Adesivos da Henkel contribuem em construção sustentável

“Com esta aquisição – que está de acordo com nossa estratégia global de investir em tecnologias complementares – estamos fortalecendo nossa posição como um mercado global e líder em tecnologia,” diz o vice-presidente executivo de adhesive technologies, Jan-Dirk Auris. “A trajetória da Bergquist em desenvolver soluções termomagnéticas únicas ajustasse ao nosso compromisso de fornecer soluções personalizadas best in class”, complementa.

No ano fiscal de 2013, a unidade comercial Adhesive Technologies (soluções para adesivos, selantes e revestimentos funcionais) da Henkel gerou vendas de mais de 8 bilhões de euros. Segundo nota divulgada, as partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes financeiros sobre a transação, que será contabilizada como lucro após o fechamento. A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile