Häfele comemora resultados de ações de relacionamento

Academia de Treinamento e showroom premium fortalecem a força da marca

Publicado em 22 de julho de 2016 | 10:15 |Por: Cleide de Paula

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Em setembro de 2015, a Häfele Brasil lançou o projeto Academia de Treinamento. Por meio da inciativa, a empresa reforça sua filosofia de manter um próximo relacionamento com seus parceiros e clientes, oferecendo muito mais do que apenas produtos.

A iniciativa faz parte do projeto de expansão da atuação da empresa no segmento de revendas no país e complementa a ação de lançamento do primeiro showroom premium da Häfele Brasil, localizado dentro da loja do Grupo GMAD, em Americana, São Paulo.

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Segundo o gerente nacional de revendas, Wellington Domingos , os resultados não poderiam ser melhores. Por meio da Academia Häfele, foi possível estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. “Além da capacitação técnica, os participantes têm a oportunidade de conhecer nossa estrutura e compreender o funcionamento de nossos processos internos. Esta troca de informações e experiências que a Academia Häfele nos proporciona uma excelente oportunidade para ouvir as necessidades de nossos consumidores, e assim poder adequar nossos produtos e serviços de acordo com o que esperam de nós”.

Para Domingos, o projeto permitiu ampliar a divulgação da marca Häfele. Após conhecer o conceito e o desempenho de nossas soluções, os profissionais que passaram pelos treinamentos da Academia Häfele ficaram encantados com os que viram, tornando-se verdadeiros promotores da marca.

“Sabemos que este é um trabalho contínuo, assim, buscamos sempre oferecer conteúdos relevantes e inovadores aos participantes. Até o momento foram realizados 25 treinamentos, sendo 15 ministrados dentro de nossa matriz, em Piraquara – PR, e 10 dentro das instalações de nossos clientes e parceiros”, complementa o gerente.

Atualmente, a Häfele conta com dois Premium Partner Shops instalados e ambos são casos de sucesso. O primeiro Premium Partner Shop instalado foi em Americana, São Paulo, em agosto de 2015.

Segundo Wellington Domingos, de lá para cá, a unidade apresentou um aumento nas vendas de 20%, quando comparado ao resultado do ano anterior. Já a segunda parceria firmada foi com a Rudegon, em Curitiba, em fevereiro deste ano. “Esta unidade teve um aumento nas vendas de 108% em comparação a 2015. Ou seja, tudo o que foi vendido em 2015 (de janeiro a dezembro) já foi superado com as vendas de fevereiro a junho deste ano”, comemora.


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