Häfele apresenta tecnologia aplicada em prol da funcionalidade

Durante Fimma Brasil 2017, multinacional alemã auxilia parceiros comerciais a suprir necessidades do consumidor do futuro

Publicado em 27 de março de 2017 | 13:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com mais da metade da população mundial vivendo em áreas urbanas, um dos maiores desafios da indústria moveleira é criar conceitos inteligentes e multifuncionais para ambientes com restrição de espaço. A partir disso, a Häfele apresentará em seu estande na Fimma Brasil 2017, que se inicia amanhã (28/03), recursos eficazes para atender a esta demanda mundial.

Divulgação Häfele

Häfele

O estande foi todo montado pensando na interação do visitante com o espaço

Em um ambiente de 136 metros quadrados, a multinacional alemã irá expor soluções que instiguem o setor a repensar a produção de móveis. De acordo com o analista de marketing, Victor Hassan, o espaço segue um conceito diferenciado, no qual o visitante passará por um tour sensorial.

“Aqueles que vierem até nosso estande poderão sentir, ver e ouvir o desempenho de nossas ferragens”, ressalta. Dentre os destaques, ele destaca novos articuladores elétricos, sistema de iluminação LED e exclusivo sistema de som para móveis.

Divulgação Häfele

Häfele

Uma grande tendência, na visão da Häfele, é a integração da iluminação à decoração dos mais diversos ambientes da casa

Desafios em soluções
Para auxiliar seus parceiros industriais frente ao difícil cenário econômico atual, a empresa também apresentará soluções especiais que permitam o desenvolvimento de projetos com maior valor agregado. “Ao fazer uso de recursos, nossos parceiros podem construir móveis diferenciados e únicos, destacando-se perante seus concorrentes”, menciona o gerente de vendas do canal Indústria, Fábio Rossini.

Um exemplo é a linha de sistemas de som para móveis. Exclusividade no mercado brasileiro, esta linha de produtos alia alta tecnologia e conforto ao usuário. “Por meio de seus alto-falantes embutidos, quase qualquer superfície pode ser transformada de propagadora de som, reproduzindo músicas com alta fidelidade sonora e qualidade”, comenta o gerente de vendas.

Abertura elétrica
Com uma proposta de apresentar produtos que permitam a construção de moradias mais atraentes, flexíveis e acessíveis a diferentes públicos, a Häfele faz o pré-lançamento de seus sistemas articulados elétricos. Integrantes da família Free, as versões eletrificadas seguem o mesmo conceito de seus irmãos manuais. Compactos, leves e de simples montagem, os articuladores Free Flap E, Free Fold E, Free Up E, Free Swing E, são operados sem a necessidade de um controle remoto.

Häfele apresenta microapartamento em feira na Alemanha

Sensores ultrassensíveis reagem a mais leve pressão, iniciando o movimento de abertura instantaneamente. “Além de permitirem a construção de armários sem puxadores, tendência que desponta no mercado moveleiro, os articuladores elétricos adicionam mais conforto, ergonomia e praticidade no dia a dia dos usuários”, ressalta o gerente de produtos Thomas Schwenne.

Divulgação Häfele

Häfele

Turn Motion é uma solução que permite o fácil acesso aos conteúdos armazenados nos gabinetes superiores

Turn Motion
Outro pré-lançamento que será realizado durante a feira é o Turn Motion. Desenvolvido pela empresa parceira Kesseböhmer, esta solução é destinada aos armários que se encontram em níveis acima da área ergonômica de trabalho ou de eletrodomésticos integrados.

Por meio de um giro de 360° todo o conteúdo é facilmente visualizado e acessado. “Apresentaremos esta solução como um estudo de mercado. Queremos sentir a aceitabilidade do produto no Brasil. Assim, a contribuição de nossos visitantes a respeito desta ferragem é essencial”, afirma o gerente de produtos, Ricardo Schartner.

Novo olhar
A Häfele vem se preparando para a megatendência da urbanização. Guiada pelo mote “Mais vida por metro quadrado”, a empresa está em constante desenvolvimento de sofisticadas linhas de ferragens, que permitam a criação de móveis multifuncionais, com design inovador e que possibilita a otimização do espaço, tornando ambientes de pequena escala igualmente atrativos para viver ou trabalhar.

Divulgação Häfele

Häfele

Sibylle Thierer, gerente executiva do Grupo Häfele

Tendo em vista este cenário, a diretora executiva do Grupo Häfele, Sibylle Thierer, acredita o que a empresa não poderia estar mais bem preparada para os desafios de hoje e do futuro, resumindo a situação da seguinte forma: “A importância das ferragens vem aumentando nos últimos anos, especialmente na área da cozinha. Há pouco tempo, as portas com dobradiças dominavam o ambiente, e hoje elas perderam espaço para as gavetas com fechamento suave nas unidades baixas e para os articuladores nos gabinetes nas unidades altas”, pontua.

“Há ainda a nova tendência italiana de utilizar portas de correr na cozinha, a qual ainda não aflorou na Alemanha e demais países nos quais a empresa está presente. Nossa missão é fazer com estas ferragens complexas se tornem algo que seja de uso amigável e de fácil instalação. Com isso, identificamos boas oportunidades para a Häfele crescer ainda mais”, acrescenta.


Os comentários estão desativados.

eMobile