Häfele apresenta microliving e Smart Home na Interzum 2017

Conceitos estão entre os destaques da multinacional alemã que apresenta novos conectores

Publicado em 19 de maio de 2017 | 20:53 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Guiada pelo lema “Antecipe o futuro” e fiel ao seu mote “Mais vida por metro quadrado”, a multinacional alemã Häfele enalteceu na Interzum 2017 toda sua expertise no desenvolvimento de tecnologia para móveis. A companhia destacou novas soluções, ideias inovadoras e inteligentes focadas nas megatendências de “Microliving” e “Smart Homes”.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Häfele

Apartamento pequeno e flexível de uma estudante

O conceito de “Microliving” da Häfele – que permite morar confortavelmente em espaços cada vez menores – inclui ideias de móveis que se encaixam na nova realidade de apartamentos extremamente compactos, com o metro quadrado cada vez mais caro e onde há uma fusão das áreas úteis em unidades cada vez menores.

Conexão de móveis e espaços
O Häfele Connect é um novo sistema-chave para móveis e ambientes inteligentes e conectados. O sistema Loox de iluminação LED e som para móveis serviu como ponto de partida e agora um software inteligente abre o caminho dentro do mobiliário por meio de um aplicativo que, futuramente, irá facilitar o completo controle do ambiente.

Sistemas de mobiliários para microambientes
O aumento da habitação e a migração contínua para os centros urbanos são o que mantêm os projetos habitacionais em constante evolução. Nesta nova visão, as paredes desaparecem e os espaços de convívio se fundem. O que há muito tempo já é uma realidade na cozinha, em breve será encontrado em todos os outros ambientes da casa. Quando as áreas úteis se integrarem umas às outras, e a mobília definir cada ambiente, crescerá a importância dos móveis: as ferragens definirão o mobiliário.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Interzum 2017 - Häfele

Apartamento pequeno e flexível de um doutor que terá uma jornada curta

Nisso, entra a ideia do Conceito Häfele para um morar e trabalhar flexível em pequenos ambientes usa como plano de fundo um apartamento de um estudante e outro de negócios para ilustrar as tendências futuras. Ambos os espaços foram compostos por móveis modulares industriais – uma ideia inovadora que dará um novo impulso ao setor.

Tecnologia de móveis – uma visão holística
Segundo a Häfele, a tecnologia de mobiliário está se tornando a força motriz para a inovação nas novas habitações, permitindo que os móveis façam a utilização inteligente do espaço com toda a flexibilidade necessária para uso diário, e criando os pré-requisitos para um morar e trabalhar confortável, mesmo em pequenas residências. Neste contexto, apenas uma visão abrangente e holística do mobiliário pode trazer soluções arrojadas e atemporais para a indústria moveleira e marceneiros.

A empresa aproveitou o evento para apresentar dois novos conectores. Recém-premiados durante o “Interzum Award 2017”, as soluções permitem a construção dos móveis de maneira mais eficiente.

Divulgação Häfele

Interzum 2017 - Häfele

Conector de expansão 8/25, da linha ixconnect, possui instalação invisível e pode ser aplicado na montagem de móveis leves

Vencedor da categoria “The best of the best” o parafuso de expansão 8/25 tem a simplicidade de uso e a velocidade durante a instalação como suas principais características. Invisível, este conector é conectado por pressão, sendo destinado a montagem de móveis leves, podendo ser utilizados com furos padrão de 8 mm. Além de seu fácil manuseio, outra vantagem do conector 8/25 é que ele pode ser aplicado em painéis de todas as espessuras.

Divulgação Häfele

Interzum 2017 - Häfele

Conector para prateleiras Tab 15

Já o “Easy Storage”, também premiado durante o “Interzum Award 2017”, é considerado um conector universal e reduz o tempo de montagem dos móveis em até 50%, quando comparado aos produtos convencionais. Membros da linha Ixconnect, estas soluções são exemplos do vasto conhecimento da Häfele no desenvolvimento de novos produtos, bem como da preocupação da empresa com a facilidade no uso dos mesmos.

Para marceneiros
Para a montagem dos móveis, o sistema de nivelamento para rodapés Axilo é um nivelador estendido para armários. A empresa pontua que cada montador de cozinha sabe os problemas que enfrentam durante o nivelamento dos mobiliários de cozinha que se mantém sobre pés niveladores, principalmente os traseiros. Por isso, a Häfele desenvolveu um novo sistema inteligente de ajuste, o qual coloca um fim nesse problema. A regulagem é feita de forma ergonômica e amigável pela frente, com monitoramento simultâneo do nível, sendo possível economizar até 50% do tempo de montagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook