Grupo Häfele obteve aumento de 3,1% em sua receita em 2016

No Brasil, mesmo com as adversidades do cenário econômico, a empresa alcançou um crescimento de 9,5%

Publicado em 16 de março de 2017 | 15:29 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Häfele, grupo internacional alemão atuante no segmento de ferragens e controles eletrônicos, gerou no ano de 2016 uma receita de 1.311 bilhão de euros – o que representa um aumento de 3,1% em relação com o ano de 2015, no qual apresentou um rendimento de 1.271 bilhão de euros.

As 37 subsidiárias internacionais, bem como a matriz e seus parques industriais na Alemanha e Hungria contribuíram igualmente para o crescimento da receita. Quase todos os mercados nos quais o grupo tem operações tiveram resultados positivos e, consequentemente, conseguiram aumentar o seu faturamento.

Os Estados Unidos e a Índia obtiveram um crescimento particularmente forte e os mercados asiáticos voltaram a registrar taxas de crescimento acima da média, igualmente aos anos anteriores. No Brasil, apesar do ano conturbado, a empresa alcançou um crescimento de 9,5% frente a 2015.

“No meio da pior crise econômica dos últimos 100 anos e considerando que muitos de nossos competidores sofreram com crescimentos negativos em vendas, nós podemos ficar parcialmente felizes com nosso resultado em 2016”, afirma o presidente da subsidiária brasileira do Häfele, Greg Blain.

Crédito | Newton Santos

Häfele

Em um estúdio de apenas 32 m², a Häfele apresentou durante a ForMóbile soluções para compensar a falta de espaço

As soluções e serviços oferecidos pelo grupo são utilizadas por fabricantes de móveis, arquitetos, planejadores, marceneiros e revendedores em todo o mundo. Atualmente, o grupo opera em mais de 150 países, fazendo com que cerca de 79% de seu faturamento venha de fora da Alemanha.

Previsão para 2017
A marca projeta boas oportunidades de mercado, mesmo com muitos pontos problemáticos na economia do mundo. “Estamos antecipando um aumento de meio dígito em nossa receita”, diz a diretora executiva do grupo, Sibylle Thierer.

No Brasil, as expectativas são de que a economia comece a melhorar lentamente e traga junto melhores resultados para a indústria moveleira. Assim, a filial brasileira irá apostar no lançamento de novos produtos, além da ampliação de sua rede de displays ‘Smart Kitchen Ideas’ e Premium Partner Shops por todo o Brasil.

Haverá ainda a participação da empresa na Fimma e do lançamento do novo catálogo ‘O Grande Häfele’. “A Häfele Brasil prevê um crescimento em vendas superior a 15%, para 2017. Os resultados apresentados durante este primeiro trimestre já apontam que a empresa está no caminho certo para atingir seu objetivo anual”, afirma Blain.

Tendências
Seguindo o lema “Mais vida por metro quadrado”, o grupo gerou novas ideias para a criação de ferragens inteligentes e móveis multifuncionais com design inovador, permitindo o uso eficiente do espaço.

Durante sua participação na BAU 2017, a empresa apresentou o projeto modular do MicroApart 20/30, que atraiu a atenção de planejadores e investidores pelo bom aproveitamento do espaço habitacional. A Häfele Brasil exibiu em sua participação na ForMóbile a versão brasileira do projeto, o Studio São Paulo, um loft de apenas 32m².


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile