Guararapes conta com novo centro de distribuição para atender regiões Norte e Nordeste

Parceria entre Guararapes e Wilson Sons Logística busca agilizar a distribuição de painéis de MDF no norte e nordeste do Brasil

Publicado em 5 de outubro de 2017 | 17:56 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Guararapes, fabricante de painéis de MDF e uma das maiores exportadoras do Brasil, vai ampliar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste. Para apoiar esse crescimento, a empresa fechou contrato com a Wilson Sons Logística e passa a usar o Centro de Distribuição de Suape, em Pernambuco, para armazenamento e distribuição da carga.

A parceria vai otimizar a distribuição dos produtos da Guararapes na região, diminuindo em até 80% o tempo de entrega ao cliente final. A carga é embarcada no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e chega ao Porto de Suape por cabotagem. Os contêineres ocupam uma área dedicada de dois mil metros cúbicos no Centro de Distribuição.

A expectativa é que inicialmente sejam movimentados, em média, 80 TEUs por mês, o equivalente a 40 contêineres. A intenção no médio prazo é dobrar esse volume. A Wilson Sons Logística é responsável pelo recebimento da carga no centro de distribuição, gestão da armazenagem, inventário, indicadores, além dos serviços acessórios (etiquetagem, cintagem e paletização).

“A parceria com a Guararapes mostra a capacidade da Wilson Sons Logística em oferecer soluções integradas e alinhadas às estratégias do cliente. Hoje somos referência nas regiões Norte e Nordeste. Operamos como um hub na região e atuamos como facilitadores das operações dos clientes”, afirma Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador.

A Guararapes tem três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Palmas (PR) e Santa Cecília (SC). Atualmente, exporta seus painéis para mais de 50 países, com garantia de qualidade e certificados com o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal). “A parceria foi fundamental para iniciarmos o projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste. Precisávamos de um centro de distribuição referência e encontramos na Wilson Sons Logística todas as características necessárias para consolidar o negócio”, afirma o gerente comercial regional, Milton Santos.

Localizada a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca, a Plataforma Nordeste da Wilson Sons Logística é formada por centro de distribuição e terminal alfandegado, que juntos ocupam uma área total de 57 mil metros quadrados. O centro logístico conta com a melhor estrutura para operações retroportuárias e de distribuição, oferecendo soluções para indústrias, embarcadores e armadores. Consultada pela reportagem, a companhia não quis falar sobre o assunto.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook