Guararapes anuncia nova linha de produção

Fabricante de painéis triplica sua capacidade produtiva de MDF a partir deste mês

Publicado em 6 de maio de 2016 | 14:28 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O que já fora divulgado em 2014 agora se tornou realidade. A Guararapes Painéis S/A anuncia o início do funcionamento da sua nova linha de produção de MDF em Caçador-SC. O investimento de mais de R$ 320 milhões triplicará a capacidade de produção, passando dos atuais 200 mil m³/ano para 600 mil m³/ano. Com isso, a empresa catarinense passa a figurar entre os maiores produtores de MDF do país com uma capacidade total de 900 mil m³/ano somando painéis em MDF e Compensados.

Divulgação Guararapes

Guararapes

Os produtos da Guararapes contam com o selo FSC® – Forest Stewardship Council®

Com tecnologia de última geração, maior flexibilidade de dimensões e espessuras dos painéis e novos acabamentos nos painéis revestidos, a Guararapes espera conquistar novos mercados, em especial o mercado externo. “Iniciamos o estudo de viabilidade em 2013, quando o cenário econômico ainda era bom, hoje a realidade é outra, mas entendemos que esse tipo de projeto é de médio/longo prazo e continuamos acreditando no potencial do nosso país. Além disso, vamos iniciar a produção de forma gradativa e com foco no mercado externo”, afirma o diretor-presidente da Guararapes, Ricardo Pedroso.

Leia mais
Sob Medida 97 está em circulação
Crise afeta polo de Bento Gonçalves
Ibá analisa mercado de painéis

Divulgação Guararapes

Guararapes

Segundo o Ibá, o crescimento médio do consumo de MDF no mercado nacional foi de 12% nos últimos sete anos

Já na época do anúncio do investimento, o diretor-presidente, Pedroso, disse que a meta é exportar entre 10 e 15% da capacidade adicional de produção para mercados em que a marca já atua, considerando que já possui experiência e participação bastante importante com o Compensado nesse tipo de mercado, negociando com mais de 50 países.

Na ForMóbile a Guararapes pretende apresentar vários lançamentos em MDF, agregando valor ao seu portfólio, e reafirmando sua postura de inovação aliada a uma operação sustentável. Com mais de 1,8 mil colaboradores e 32 anos de história, a empresa – que possui além da fábrica de MDF em Caçador, duas unidades de compensados localizadas em Palmas (PR) e em Santa Cecília (SC) – toma um importante passo para o crescimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile