Grupo Impress investe em máquinas para Finish Foil

A proposta do grupo é dobrar a capacidade de produção de papéis decorativos Finish Foil até o final do ano que vem

Publicado em 12 de setembro de 2014 | 14:07 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Finish Foil, conhecido no mercado como FF, é um papel que, com impressão por fotogravura e envernizamento de celulose, reproduz os desenhos da madeira e é utilizado para revestimento em MDF e aglomerados. Para atingir os objetivos propostos, o Grupo Impress está instalando duas novas linhas de produção na unidade de Elk, na Polônia.

Em 2013, cerca de 120 milhões de metros quadrados de Finish Foil foram produzidos para o mercado em nível mundial, o Grupo tem seus polos de produção do material concentrados nas unidades de Aschaffenburg (Alemanha) e de Curitiba. Os 30 milhões de euros que serão investidos até o final da expansão representam o maior investimento implementado no país, e que tem como objetivo dobrar a capacidade de produção de papéis decorativos Finish Foil até o final de 2015.

Leia mais:
Lealdade no relacionamento com o cliente
Ciff apresenta mobiliário com tendências de outono
Revista Móbile visita fábrica da Impress

Divulgação Grupo Impress

Sede Impress Polônia

Sede do Grupo na Polônia, onde será instalado novo maquinário

A ampliação foi planejada em duas etapas: A primeira, em execução, é ampliar o parque fabril em 24 mil metros quadrados que em 2015 terá uma nova linha de impressão e uma de envernizamento instaladas em conjunto. A segunda etapa será logo após a segunda linha de envernizamento. Em paralelo, toda logística e infra-estrutura serão aumentadas para comportar as novas produções.

Quanto a utilização e a abertura do mercado para o produto, o porta-voz do conselho do Grupo Impress, Heimo Bresztowanszky afirma: “Vemos grandes espaços para produtos com características inovadoras, e o Finish Foil possibilita isso. E como estávamos limitados na produção, com todas as linhas cheias, esse é o melhor momento para expandir e ampliar o portfólio”.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile