Grupo Häfele anuncia crescimento

Ferragens para arquitetura e sistemas para portas de correr foram os principais responsáveis pelo resultado positivo do Grupo Häfele

Publicado em 30 de maio de 2014 | 13:11 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Häfele

Häfele

Principal Centro Logístico da Häfele, em Nagold (Alemanha)

Grupo Häfele anunciou no início de abril resultado financeiro que apresenta receita total de 1,072 bilhão de Euros, crescimento de 4% ante 2012. De acordo com a empresa, ferragens para arquitetura e sistemas para portas de correr foram os principais responsáveis pelo resultado positivo: a Weber & CO KG, fabricante dos produtos da linha Slido (sistemas deslizantes portas), e Esfinge Eletronics GmbH & Co, desenvolvedora dos produtos Dialock (sistemas eletrônicos de controle de acesso). As demais subsidiárias, além da matriz na Alemanha, contribuíram cada uma com 3% neste resultado. A multinacional alemã conta com seis fábricas.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Häfele Brasil, Fabricio Stadler, os investimentos feitos pelo grupo nas áreas de logística, produção e tecnologia nos últimos anos, aliados aos bons resultados obtidos por meio da expansão da área de projetos internacionais possibilitaram o crescimento da empresa mesmo diante a um cenário econômico desfavorável. “Somam-se a estes fatos a preocupação da Häfele em estar sempre em consonância com as demandas do mercado e o constante investimento em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, as quais buscam atender as necessidades de nossos consumidores em todo mundo”, avalia.

Divulgação Häfele

Häfele

Matriz do Grupo Häfele, em Nagold (Alemanha)

Häfele Brasil

A participação da Häfele Brasil neste crescimento global da marca, de acordo com Stadler, apresentou, em 2013, um crescimento de 9,6% em suas vendas líquidas em relação ao ano anterior. Houve um aumento no faturamento de seus quatro canais de distribuição – Revendas, Indústrias, Projetos (Arquitetura e Construção Civil) e Marcenarias, “com destaque aos produtos de arquitetura que, igualmente às demais sucursais da Häfele, apresentaram crescimento acima da média, impulsionados pelo fechamento de contratos de grandes projetos.” Para o diretor, isto foi resultado dos investimentos em melhorias dos processos internos. “Possibilitou aumentos significativos na agilidade de nossos serviços”.

Dentre as principais melhorias feitas durante o último ano, Stadler destaca a implantação do WMS – Sistema de Gerenciamento de Estoque –, a padronização de todos os processos e procedimentos internos e a qualificação da equipe interna.

Leia mais:
Sob Medida traz informações para a qualificação
Muito além da gestão de resíduos
Marketing e comunicação: aposte nas redes sociais

“Para 2014, a Häfele Brasil tem metas ambiciosas, buscando mais uma vez um crescimento expressivo.” Para isso, o empresário afirma que a empresa tem buscado desenvolver ações comerciais estratégias, além de aprimorar ainda mais seus processos internos. “O lançamento do novo Catálogo de Produtos Pronta Entrega 2014, no início do ano, veio complementar estas ações. Nesta nova publicação, foram incluídos soluções diferenciadas, as quais buscam complementar a já diversificada gama de produtos comercializados pela empresa, a fim de atender as demandas e tendências do brasileiro”, sublinha Stadler.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile