Grupo Amazonas apresenta lançamentos na Fimma Brasil 2017

Além dos novos produtos, empresa apresenta amplo portfólio destinado à indústria moveleira e destaca, também, seu braço logístico

Publicado em 28 de Março de 2017 | 11:00 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Grupo Amazonas, fabricante de adesivos e selantes para os mais diversos setores, como o moveleiro, chega cheio de novidades para Fimma Brasil 2017, que inicia hoje (28) e segue até o dia 31 de março. Durante os quatro dias de exposição, os visitantes do estande podem ver de perto os destaques da marca: adesivos hot melt PUR, linhas PURAM 8015 e PURAM 8020, destinados, respectivamente, ao recobrimento de perfis e à colagem de fitas de borda, e o PURAM 8030, adesivo PUR aplicado frio para colagem de esquadrias, janelas e portas.

Outros destaques são os recém-chegados ao mercado AM-1039, adesivo base água monocomponente, AM 1038, adesivo base água bicomponente para colagem de colchões e estofados, e AM-7007, adesivo hot melt de alto desempenho.

A feira acontece no mesmo mês em que a empresa completa 70 anos de atividades, o que representa motivo de dupla comemoração. “Para nós a Fimma é uma das mais importantes feiras do mercado moveleiro, que por seis vezes nos brindou com a condição de marca mais lembrada em adesivos. Por isso, procuramos sempre trazer novidades, seja em serviços, seja em produtos”, anuncia o gerente comercial da área de móveis e embalagens, Fabiano Invernizzi Pucci.

“A expectativa é que esta edição, na qual celebramos 70 anos, seja um marco divisório como instrumento para alavancar o setor e espantar de vez o fantasma da crise que afeta o país. Pensando nisso, estamos focando na apresentação de nossa linha que traz importantes lançamentos, agendamento de testes para quem se interessar em conhecer os produtos e relacionamento”, salienta Pucci.

Destaques
A começar pelas novidades, o Grupo Amazonas apresenta ao público da feira sua linha de adesivos PUR: PURAM 8015 , PURAM 8020 e PURAM 8030 (aplicação a frio). Indicado para recobrimento de perfis de madeira, o primeiro pode ser utilizado em madeira e PVC, neste último caso associado ao primer RP, que atua como auxiliar na colagem do PUR. Dentre suas vantagens e diferenciais estão alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento. Fabricado no Brasil, pode ser encontrado em barricas de 2 kg e 20 kg e tambor de 200 kg.

Grupo Amazonas

Grupo comemora 70 anos apresentando lançamentos durante a Fimma

O segundo, para colagem de fitas de bordas de madeira, PVC, ABS, PET, papel, entre outros, oferece, igualmente, alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento e está disponível em barricas de 2 kg e 20 kg.

Já comercializados, mas ainda novos no mercado, os adesivos AM-1038, AM-1039 e AM-7007, fabricados no Brasil, reforçam a linha apresentada na feira. Indicados para colagem de estofados e colchões (espuma x espuma, espuma x tecido e madeira x espuma), o AM-1038 (bicomponente) e o AM 1039 (monocomponente), têm alto rendimento e boa colagem. Isentos de cheiro e não inflamáveis, não oferecem periculosidade ou insalubridade. São vendidos em baldes de 4,5 kg e bag in box de 10 kg.

O adesivo hot melt de alto desempenho, AM-7007, utilizado para colar fitas de borda de madeira, PVC, ABS, PET, papel, entre outras, tem como diferenciais alta resistência ao calor, maior rendimento e melhor colagem. É oferecido em sacos de 25 kg.

Além dos lançamentos e destaques, a empresa ainda apresenta ao público da Fimma sua linha de auxiliares para a indústria moveleira: selantes, silicones, selantes base água, PUR líquido, cianoacrilatos e o já consagrado MS Fixa Tudo. São itens que proporcionam excelente acabamento e colam peças que as colas tradicionais não conseguem. Nesta seara, destaque para a cola PVA D3, de alta resistência à umidade em colagem de portas, cadeiras e madeiras em geral.

Iniciativas sustentáveis da fabricante de adesivos

“Nossos produtos seguem a tendência sustentável do mercado que é “fazer mais com menos”. Desse modo, todos têm foco muito grande na rentabilidade, especialmente a linha PURAM a base de hot melt poliuretano reativo (PUR), e na preservação do meio ambiente, caso dos AM 1038 e AM-1039, uma vez que substituem os produtos tradicionais a base de solvente usados atualmente no mercado”, analisa.

“São iniciativas que trazem vantagens como zero inflamabilidade, resultando em redução dos custos com seguros contra incêndio e, também, trabalhistas, em função da insalubridade, além de fácil descarte das embalagens. Aos 70 anos de vida, não trazemos simplesmente um novo produto ao mercado, trazemos novos conceitos e mudamos paradigmas”, ressalta Pucci.

Serviços
Os visitantes do estande da empresa na Fimma também podem ter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Painel Transporte e Logística, empresa do grupo especializada no transporte de cargas completas e fracionadas, que acaba de obter o selo Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), colocando-a no seleto grupo de empresas aptas a transportar produtos químicos seguindo todos os requisitos de segurança e que oferecem serviços qualificados nas operações logísticas.

Investindo em parcerias
Realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com apoio do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Mobiliário (Fiergs), o Laboratório de Inovação – espaço dedicado a alavancar demandas da indústria por meio de uma rede integrada e colaborativa de tecnologia e projetos –, conta nesta edição com o apoio do Grupo Amazonas no fornecimento de adesivos.

No local, os visitantes têm a oportunidade de criar, aprender, orientar, inventar e ter contato com especialistas, técnicos, pesquisadores, educadores e redes colaborativas de conhecimento.

“Esta participação vai ao encontro de nossa estratégia de investir fortemente em parcerias com fabricantes de equipamentos e insumos, visando com isso apresentar ao mercado o melhor adesivo para cada máquina existente ou que porventura esteja sendo lançada”, finaliza Pucci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile