Grossl investe com foco na região Sul para aumentar as vendas

Empresa catarinense de adesivos, colas e selantes industriais planeja crescimento de 22%

Publicado em 16 de agosto de 2018 | 11:41 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A fornecedora de soluções em abrasivos e adesivos, Grossl, está ampliando a área de atuação com investimentos na região Sul do País. Buscando ampliar a produção para um mercado mais abrangente, a expectativa é de aumentar as vendas em 22% na região, com ênfase na comercialização de abrasivos, adesivos e selantes destinados ao setor moveleiro e outros como construção civil, metal mecânico e automotivo.

Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu na renovação do design da marca, na ampliação do número de representantes e na busca de novas revendas na região, algo que ainda está em progresso. Com 35 anos de história, a Grossl possui ampla atuação na região Sul e, além da expectativa de crescimento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a empresa projeta também um incremento de 30% no faturamento para este ano.

Projeto Orchestra Brasil leva fornecedoras brasileiras ao México

Os bons números condizem com o alto desempenho do setor moveleiro. De acordo com a pesquisa Desempenho do Mercado de Móveis, do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), o setor moveleiro em 2017 apresentou alta em praticamente todas as áreas – produção e emprego industrial, produtividade, varejo e exportação – no comparativo com 2016.

Divulgação Grossl

Grossl no setor moveleiro

Grossl comercializa os adesivos Titebond no Brasil

A produção de móveis no ano passado cresceu cerca de 4,6% em volume de itens fabricados e 11,2% em valores comercializados, com relação ao ano anterior. A empregabilidade na indústria moveleira também obteve números satisfatórios, chegando a 2,2% em 2017. Além disso, a produtividade média do setor evolui 5,7% na base anual.

Esse cenário possibilita a expectativa boa da Grossl. “Temos uma extensa linha de produtos específicos para grandes indústrias e consumidores finais com atendimento por meio de revendas, como por exemplo, a linha exclusiva de colas e selantes da Titebond, marca distribuída exclusivamente pela Grossl no Brasil. Estamos muito otimistas em levar ainda mais novidades e inovações para a região Sul, tendo em vista o cenário otimista deste ano”, destaca o presidente da empresa, Jair Grossl.


Os comentários estão desativados.

eMobile