Graco adquire Multimaq

A aquisição da Multimaq pela Graco aumentará a oferta de produtos; instalações fabris em Porto Alegre (RS) também devem ser ampliadas

Publicado em 21 de janeiro de 2015 | 14:20 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Multimaq

A Multimaq é uma empresa brasileira, fundada em 1984, e desenvolve soluções para pulverização e pintura

A Multimaq é uma empresa brasileira, fundada em 1984, e desenvolve soluções para pulverização e pintura

No início deste mês de janeiro, a Graco Inc. anuncia a aquisição da Multimaq Pistolas e Equipamentos para Pintura Ltda., em Porto Alegre (RS). Segundo informações da empresa, a Graco foi fundada no ano de 1926 em Minneapolis (Minnesota, EUA) e fornece tecnologia e produtos para a manipulação de fluídos e revestimentos, tanto em aplicações industriais como comerciais. Projeta, fabrica e comercializa sistemas e equipamentos para mover, medir, controlar, dosar e pulverizar materiais líquidos ou em pó.

A aquisição da Multimaq pela Graco ampliará a oferta de produtos. Os atuais diretores, André e Gabriel da Poian continuarão na empresa desempenhando papéis na gestão dos negócios e reportando-se à equipe de gerência da América do Sul e Central, que apoiará o crescimento do negócio.

Leia mais: 
Henkel adquire The Bergquist Company
Projeto Orchestra Brasil inicia calendário com KBIS
2014 e os imbróglios da NR12 para o setor industrial

Com a aquisição, o objetivo a longo prazo é ampliar as instalações fabris para comportar a fabricação e montagem de produtos Graco escolhidos para serem adaptados aos critérios estabelecidos pelo BNDES. “Deste modo, os clientes que comprarem estes produtos poderão se beneficiar de condições especiais de financiamento do mesmo modo que os clientes Multimaq já se beneficiam atualmente. Além disso, com o tempo, as novas capacidades de armazenamento e montagem poderão reduzir significativamente os tempos de entrega para os usuários finais dos produtos Graco e Multimaq selecionados”, informa a marca em comunicado oficial.

“Esperamos também criar um centro de treinamento para a América do Sul e Central em Porto Alegre para ajudar a melhor entender as ofertas, tanto dos produtos Multimaq como da Graco. Ao proporcionar formação prática, cremos que todos estarão ainda mais capacitados para conquistar os usuários finais para ambas linhas de produtos”, apontam André e Gabriel.

(com informações da Multimaq)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile