Giben exibe integração entre máquinas e software em evento

Fabricante realiza primeiro evento “Portas Abertas”, entre os dias 19 e 20 de abril, na própria fábrica em Curitiba (PR)

Publicado em 2 de abril de 2018 | 17:00 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Desde 2015, a fornecedora de máquinas para indústria moveleira Giben organiza exposições de produtos, buscando apresentar novidades na integração entre softwares e equipamentos. Em 2018, a empresa decidiu ampliar essa proposta e realizar dentro da fábrica própria, em Curitiba (PR), um evento em que mostrará ao vivo o funcionamento de tecnologias e planos de automação.

O “Portas Abertas Giben”, agendado para os dias 19 e 20 de abril, busca atrair profissionais das revendas, da marcenaria e das fabricantes de mobiliário e lhes apresentar soluções para aumentar a eficiência da linha fabril. A dinâmica do evento será expor a integração entre máquinas para a indústria moveleira – seccionadoras, coladeiras de borda, furadeiras e centros de usinagem – a partir de um software concebido pelo CorteCloud em parceria com a Giben.

– Desafios e benefícios da Indústria 4.0 no setor moveleiro

O investimento aplicado na mostra está alinhado ao cenário otimista e ao reaquecimento do mercado moveleiro. Segundo o gerente de marketing da Giben, Theodoro Michalak, a estimativa é que neste ano o número de visitantes supere o das edições anteriores e será dividido em dois momentos.

“Na primeira parte vamos apresentar a parte teórica, isto é, como fazer a montagem do móvel dentro do software. Iremos aprender a manusear a ferramenta. Depois prosseguiremos para a parte prática, seguindo o mote ‘fábrica em ação’, e apresentaremos todas as máquinas para indústria moveleira funcionando em linha de produção, dentro do planejado pelo software. Ao término, um montador irá montar o móvel na forma final”, explica o gerente.

Elton Hubner

Estande da Giben durante a FIQ

Evento Portas Abertas contará com demonstração ao vivo do funcionamento das máquinas Giben

Integrando as principais máquinas para indústria moveleira

O software da Cortecloud é especificamente arquitetado para atender as operações das fabricantes de móveis e permite criar arquivos prontos para enviar às seccionadoras automatizadas e centros de usinagem e furação, bem como etiquetas para identificar as peças com facilidade e evitar erros na hora da produção. Além disso, a ferramenta opera com foco em terceirização, apresentando orçamentos e centrais de serviços pelos quais os marceneiros e indústrias podem terceirizar processos de fabricação.

A Giben já é reconhecida no mercado pelo fornecimento de seccionadoras, tendo vencido em 2017 o Prêmio Top Móbile nessa categoria de equipamentos. Desde 2014, quando a foi adquirida pelo Anderson Group, de Taiwan, a empresa também vêm se fortalecendo no segmento de centros de usinagem. “A Anderson Group fica em Taiwan, um dos tigres asiáticos, e fabrica produtos de primeira linha. A especialidade dela são centros de usinagem. Ela e a Giben se complementam e juntas oferecem soluções para todo o espectro de máquinas para indústria moveleira e marcenaria”, diz Michalak.

Portas Abertas – Giben
Quando: 19 e 20 de abril de 2018
Horário: das 9h às 18h
Onde: Rua Paul Garfunkel, 135, Curitiba (PR)
Clique aqui para se credenciar


Os comentários estão desativados.

eMobile