Gamma Ferramentas investe no segmento de marcenaria

Fornecedora de ferramentas em geral, empresa planeja investimento forte no segmento de marcenaria em 2017

Publicado em 19 de Janeiro de 2017 | 11:58 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Atendendo o público da marcenaria com equipamentos de bancada, elétricas e à bateria, a Gamma Ferramentas está investindo cada vez mais no setor moveleiro. Localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), a empresa oferece produtos para o marceneiro hobbysta e semiprofissional, além de algumas linhas industriais.

“O nosso cliente lojista consegue em um único fornecedor ter um mix de produtos que consegue atender a necessidade dele como um todo. Assim, consegue resumir em uma única boa parceria e negociação todo o leque de produtos que ele necessita de um fornecedor. Isso tem sido muito bom e positivo para nós”, afirma o diretor da companhia, Arno Grahl.

Victor Hoffmann/Bridge Films

Gamma Ferramentas

A empresa participou da ForMóbile 2016 e sentiu a boa receptividade do marceneiro com relação aos seus produtos. A empresa também estará na Fimma 2017

Enxergando potencial no segmento de marcenaria, a Gamma Ferramentas está estudando ampliar a linha de produtos para este mercado. “Estamos de olho e vislumbramos uma parceria cada vez mais forte com as revendas. O mercado nos mostrou que esse é o caminho, pois é um segmento muito forte e ainda há uma carência de produtos que pode atender essa demanda”, diz o diretor.

Gamma Meeting Point
O diretor enfatiza que quer trazer o maior número possível de novos produtos que os marceneiros necessitem. Além disso, também realiza o investimento no ponto de venda dos parceiros lojistas, colocando expositores, painéis e fachadas, preparando a exposição dos produtos para a revenda, auxiliando também no marketing. “Quando decidimos fazer esse tipo de investimento é porque acreditamos no seu futuro e no futuro da parceria”, pontua Grahl.

O foco da Gamma Ferramentas é no vendedor lojista e, para isso, realiza com alguns dos clientes a Gamma Meeting Point, no qual esse parceiro detém toda a linha de produtos da empresa em um espaço exclusivo na revenda. “Com isso queremos um parceiro com atendimento especial e diferenciado e que seja referência da Gamma naquele ponto”, explica o diretor. A marca possui dez GMP em todo o Brasil.

Victor Hoffmann/Bridge Films

Gamma Ferramentas

“A Gamma pode e deve crescer dez vezes o que ela é hoje em cinco anos”, enfatiza o diretor Arno Grahl

Crescimento
A empresa possui 1,5 mil clientes no Brasil em todos os segmentos que atua e pretende alcançar dois mil pontos de venda. “A Gamma tem sido muito bem aceita no mercado brasileiro e isso se deve ao fortalecimento das parcerias criadas que servem de modelo para novas parcerias”, comenta Grahl. O diretor enfatiza que isso também se deve ao pós-venda, que garantiu a indicação na categoria Casa & Construção – Fabricantes, do Prêmio Época Reclame Aqui 2016.

A empresa tem tido um crescimento expressivo na Região Sudeste. A Gamma cresceu 25% de 2016 comparado a 2015. Para 2017 a empresa pensa grande e espera alcançar 50%. No setor moveleiro a empresa atua forte em toda a Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Brasília.

Casa das Serras
A revenda Casa das Serras aposta nos produtos da Gamma Ferramentas em uma parceria que tem dado resultado para ambos. “O crescimento é muito grande. O sucesso da loja em São Paulo é tão grande que em 2017 devemos ter juntos uma GMP em conjunto. A vinda da Casa das Serras para Curitiba, o braço foi estendido e estabeleceu-se uma parceria forte que espera-se vingar bastante neste ano”, assinala Grahl.

Leia mais
Mudam regras de fiscalização da NR12
Projepack ajuda clientes na busca por financiamento
Adecol fecha 2016 com faturamento

Para o diretor da Casa das Serras em Curitiba, Marcelo Fonseca, algo que mais atrai na empresa é a linha de produtos. “É muito mais fácil concentrar as coisas em um único parceiro porque passa a ter força com ele, sendo melhor do que pulverizar e não ter força em lugar nenhum. Esse é um dos maiores diferenciais da Gamma que possui uma linha de produtos grande”, diz.

Victor Hoffmann/Bridge Films

Gamma Ferramentas

Estoque da empresa em Quatro Barras: a Gamma Ferramentas pretende lançar mais de 50 produtos em 2017

Produtos
As ferramentas da empresa são todas importadas. “Eles passam por uma inspeção do setor de engenharia e desenvolvimento de produtos na China e recebem a marca Gamma. Desde janeiro de 2013 no Brasil, a Gamma Ferramentas atua em diversos com produtos para lojas de ferramentas e Home Center, oferecendo vários outros produtos como pistolas de pintura, bombas de água, lavadoras de pressão, roçadeiras, motoserras, geradores, máquinas de solda e compressores de ar.

Empresa
Multinacional existente há 27 anos, a Gamma Ferramentas pertence ao Grupo Simpa, empresa de 50 anos de história fundada na Argentina. A empresa tem 40% de participação no mercado argentino e também atua no Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, entre outros.

Desde janeiro de 2013 no Brasil, a empresa escolheu Quatro Barras (PR) por questões logísticas e possui um parque fabril de 22 mil m² de área. Em 2016, após a compra do terreno onde a empresa está instalada, dobrou de seis mil m² para 12 mil m² de área construída. A Gamma Ferramentas iniciou atuando apenas no Sul do Brasil, mas em outubro de 2013 avançou para todos os estados do País.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile