Galeria de arte incentiva alunos do curso de Design de Móveis

Galeria Nicoli e ETEC Guaracy Silveira lançam projeto educacional voltado a alunos do curso de Design de Móveis que inclui série de encontros com designers

Publicado em 23 de setembro de 2016 | 12:14 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Palestra do designer e curador Bruno Simões para alunos e parceiros do curso de Design de Móveis • ETEC Pinheiros

Palestra do designer e curador Bruno Simões para alunos e parceiros do curso de Design de Móveis  ETEC Pinheiros

A Galeria Nicoli, compreendendo a necessidade da valorização da produção artística e de design contemporâneo e o reconhecimento do trabalho de jovens estudantes, lança em parceria com a ETEC Guaracy Silveira (Centro Paula Souza) um circuito de palestras com os designers Andrea Macruz, Bruno Simões, Paulo Goldstein, Tiago Curioni e o coletivo Outra Oficina.

Os encontros visam colocar em contato alunos do curso de Design de Móveis que desejam entrar no mercado de design e profissionais reconhecidos por seus trabalhos. Descentralizando o conhecimento e o desenvolvimento na área e apresentando aos jovens um novo espaço e um novo saber. As palestras ocorrem mensalmente, entre setembro e dezembro de 2016, na própria galeria, podendo ser estendidas para visitas aos ateliês dos designers.

“Aludimos em conjunto levar os alunos para dentro de uma galeria de arte com o intuito de apresentar uma nova visão sobre sua área de interesse e também para que possam ampliar seu conhecimento e seu entendimento sobre a arte e o design”, afirma a sócia da galeria, Carla Pilão.

A galeria tem dentro de seu projeto, democratizar a arte aproximando-a dos espaços que parecem não serem contemplados por esse saber. Para a gerente de ações da galeria Paola Cárdenas, valorizar a juventude e a educação é a melhor forma de desenvolver nosso país. “Assim, fundamos o nosso Núcleo Cultural e estamos abertos para o diálogo com a sociedade. Partindo dessa premissa, queremos convidar o corpo docente e discente para visitar e participar de nossos eventos e desejamos que ocorra o aprofundamento do diálogo e desenvolvimento de ambas as partes”, finaliza Paola.

É a primeira vez que uma galeria de arte de São Paulo insere o design conceitual como parte da produção artística contemporânea, oferecendo ao público uma nova experiência que pretende dar visibilidade e valorização aos profissionais e artistas da área, criando um novo significado ao que se entende como papel do design, desvinculando do senso comum de que essas criações devem servir apenas a funcionalidade.

Cronograma de encontros
Os encontros ocorrerão aos sábados, às 14h. Terão a presença de um designer explanando sobre suas criações, havendo um tempo para perguntas dos alunos. Contaremos com a presença de 25 alunos, 2 professores e a coordenadora do curso de design de móveis da ETEC Guaracy Silveira. A duração de cada encontro será de 2 horas.

10 de setembro | Bruno Simões, curador de design
24 de setembro | Tiago Curioni
22 de outubro | Paulo Goldstein
26 de novembro | Andrea Macruz
10 de dezembro | Outra Oficina


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook