1º Fórum Movergs terá destaques em materiais para o setor moveleiro

Tendências em acabamentos, cores e formas europeus e de Milão 2018 serão o foco do primeiro painel do fórum, que tem início às 9h

Publicado em 18 de julho de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O 1º Fórum Movergs de Design abrirá seus trabalhos nesta quinta-feira (19/07), às 9h, abordando o tema ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’. Os hits do momento na Europa em acabamentos, cores, materiais e formas para o setor moveleiro serão debatidos por especialistas presentes. Entre os profissionais confirmados está a designer Marta Manente, que acompanhou pelo 14º ano o Salão do Móvel de Milão (Isaloni) e o terceiro como expositora da Mostra Be Brasil Milano. O evento ocorrerá no auditório do Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

Divulgação Adri Silva Agência de Conteúdo

Setor moveleiro

Designer Marta Manente

Marta Manente destaca que a participação dos brasileiros dentro da Feira Isaloni e nos eventos externos foram representativos, o que possibilitou também levar um pouco da cultura e tendências do Brasil para o mundo. “Milão é o principal palco internacional para o design, é o maior evento moveleiro do mundo, reúne mais de 400 mil pessoas durante a semana de design, mas tudo deve ser filtrado para as necessidades do mercado nacional”, explica.

Acontecendo em um momento de otimismo para o setor moveleiro, o fórum tem a intenção de mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses, é preciso encantar o cliente. Projetos que incorporam valor estético, funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado, são destaques.

Além do tema ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’, mais cinco temáticas serão abordadas. São elas o ‘Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor’; ‘Design Experience’; ‘Internacionalização – O Design Brasileiro no mundo’; ‘Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca’; e ‘O novo consumidor de design’.

O presidente da Movergs, Volnei Benini, destaca que o setor moveleiro possui um amplo potencial e o design é uma importante ferramenta para conquistar diferenciais diante de um segmento tão competitivo. “O design é preciso ser visto como um aliado que permite desenvolver itens que unem estilo, funcionalidade, forma, engenharia e qualidade”, acrescenta.

– 1º Fórum Movergs irá debater as possibilidades de negócios na indústria moveleira

Um e-book de tendências chamadao ‘E-trends Milano 2018 – Fórum Movergs de Design’, será disponibilizado para os participantes do fórum. Ele conta com a curadoria do Studio Marta Manente Design e patrocínio da Eucatex e ArchiCermag. O 1º Fórum Movergs de Design é uma realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), em parceria com o Stúdio Marta Manente.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile